Resenha: A Senhora da Magia - As Brumas de Avalon #1 | Marion Zimmer Bradley

Título: A Senhora da Magia - As Brumas de Avalon #1
Autor:  Marion Zimmer Bradley
Editora: Imago
Número de páginas: 252
Classificação: 
Sinopse: Em "As Brumas de Avalon", Marion Zimmer Bradley reconta a lenda do rei Artur, descrevendo os seus esforços para unificar a Bretanha contra a invasão Saxônica, a partir da perspectiva das poderosas mulheres do reino de Avalon e Camelot.




                                                – Resenha –

“Como os druidas sabem, é aquilo em que a humanidade acredita que modela o mundo e toda a realidade.”

Sabe aquele livro que você sempre quis ler, mas aí você enrola, enrola, enrola…? Então, essa sou(era) eu com a série As Brumas de Avalon! E já digo que, agora que peguei, não vou largar até acabar! hahaha
As Brumas de Avalon é a série que conta a lenda do Rei Arthur pela perspectiva das mulheres. Bem, quem nunca ouviu falar de Rei Arthur, os Cavaleiros da Távola Redonda, Merlin e Excalibur? Só que, além deles, temos muitas mulheres. Mulheres que fizeram inúmeras coisas para Arthur chegar onde chegou. E é aqui que estamos agora, lendo sobre elas.

“Cuidado com aquilo que deseja, pois certamente lhe será concedido.”

Bom, já me apaixonei pela série desde agora, primeiro livro. Eu sei que tem um filme mas preciso dizer que não, não vi o filme. Então, cheguei sabendo só o básico que todo mundo sabe. E acho que o mais legal até agora foi ver Morgana, que não é aquela bruxa má que sempre aparece por aí.
A narrativa me cativou demais, ela é realmente mágica. Além de ser ótima por mostrar todo o antagonismo do momento: Deuses e Deusas, Rainhas e Reis, sacerdotes e padres, cristianismo e a religião da Deusa… aliás, a parte religiosa é bastante forte, o que pode incomodar fanáticos religiosos...

“Os mundos voltarão a se juntar, um mundo com lugar para a Deusa e para o Cristo, para o caldeirão e a cruz. E esse líder nos unificará.”

Então, sim, Arthur é o rei que vai unir essas pessoas que estão brigando tanto pela religião, unir os povos, trazer a paz. Esse primeiro volume mostra como ‘descobriram’ que seria Arthur quem faria isso, como juntaram o casal Igraine e Uther, pais de Arthur. Como, também, esconderam o menino, pois ele corria risco de morte, com tanta gente querendo tomar seu lugar de ‘próximo Rei’.
E a parte feminina? Temos também a história toda de Morgana, irmã de Arthur. Ela foi criada por sua tia Viviane, a Senhora do Lago, treinando para ser sacerdotisa de Avalon. Acompanhamos toda sua evolução, e é ela quem nos faz querermos ir correndo para o próximo volume.
Então, vou lá correndo pro próximo volume e depois venho aqui contar o resto ;)

“Ter consciência da ignorância é o início da sabedoria.”

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário