Séries Maníacos | O Nevoeiro (2017)

Título: O Nevoeiro
Produtora: Dimension Television
Criada por: Christian Torpe
Baseada: Stephen King, The Mist
Elenco: Morgan Spector, Alyssa Sutherland, Gus Birney, Danica Curcic.
Lançamento:  22/06/2017
Gênero: Suspense, Terror
Número de temporadas: 1
Número de episódios: 10.
Duração: 43 Minutos ( Em Média )
Disponível: Netflix
Classificação: 
SinopseDepois de uma misteriosa névoa cobrir uma cidadezinha no interior do Maine, seus cidadãos tem que se unir para enfrentar o que espreita lá fora, assim como lutar para manter a sanidade.


Resenha

Mais uma adaptação da já conhecida obra do Stephen King chega nas nossas telas nesse ano, com um orçamento de 26 milhões de dólares para essa primeira temporada não é uma série cara para os padrões de hoje, mas a pergunta que fica é, essa série agrega alguma coisa diferente, do que já conhecemos do conto, e do filme já feitos anteriormente? a resposta é, não.
A Idéia é a mesma, uma cidadezinha do interior do maine é coberta por uma misteriosa névoa, e sem saber o que vai acontecer tem que se unir para poder sobreviver juntos.





Isso já conhecíamos do conto, e do filme... a única diferença são os personagens, pois anteriormente tínhamos um pai e um filho que juntos com outros sobreviventes se escondem em um mercado local.
Já na série é diferente, é uma família que é separada no começo a Mãe, e a filha ficam presas em um shopping, enquanto o pai que estava em uma delegacia tenta ir ao encontro delas. Outra diferença é que nunca vemos o que está no meio da névoa, ao contrário do filme... que vemos os bichos indo ao encontro das pessoas, aqui na série fica tudo mais obscuro... aí ficamos sem saber exatamente com o que os personagens estão enfrentando, sabemos que a névoa é perigosa e ponto final.







Temos nesse seriado também a questão dos militares, de uma base que fica próxima a essa cidadezinha, e ao longo dos episódios vemos que de algum jeito eles estão envolvidos com o que está acontecendo... mas não temos nenhuma resposta aparente, fica tudo no escuro e talvez eles estejam tentando nos prender para as próximas temporadas, para sabermos o que aconteceu, o que será diferente, pois nem no conto e nem no filme a gente sabe de onde veio esse misterioso nevoeiro, a questão do fanatismo religioso também está presente aqui, com aquelas pessoas que acham que tudo o que está acontecendo é porque a mãe natureza está tentando expurgar os pecados do mundo, e pra isso precisa de algum sacrifício de sangue para se acalmar.
Agora falando de algumas questões técnicas, o elenco é mediano não temos ninguém muito famoso nesse seriado, o que não é ruim.. mas talvez isso faça muitas pessoas passarem batido pelo seriado no catálogo do Netflix, dito isso o cast não deixa a desejar.








Como fã do Stephen King que eu sou, e acompanhante assíduo de seus livros, e filmes baseados em sua obra, posso dizer... é uma série que não teria o porquê de ter sido feita, a não ser tentar apresentar a obra a uma nova era de fãs... e em minha opinião deixa a desejar... pois temos o filme de 2007 que apesar de ter mais de 10 anos desde o seu lançamento em termos de dinamismo ainda funciona, e claro divide opiniões pois muita gente questionou a diferença dos finais do conto e do filme, mas se temos uma opinião a levar em conta é do próprio Stephen King, que disse que quem desse um spoiler do final do filme merecia ser enforcado!

Isso diz muito, se você gosta de suspense etc e ainda não viu o filme, eu recomendaria ele muito antes da série, pois além de ter um dinamismo melhor não precisa te prender por 10 episódios e ainda te deixar pensando no que vai acontecer, e de quebra você ganha um final surpreendente.


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário