Anime | Kimi No Todoke (Temporadas 1 e 2)

Título: Kimi Ni Todoke.
Autora: Shiina Karuho.
Gênero: Romance, School Life, Comédia.
Número de episódios: 25 (Temporada 1) e 12 (Temporada 2).
Classificação:
Sinopse: Kuronuma Sawako é totalmente incompreendida por seus colegas de classe. seu comportamento tímido e doce é muitas vezes confundido com um mal comportamento intencionado. Isto é devido a sua semelhança com a menina fantasma de "O Chamado", o que levou seus colegas a lhe darem o apelido de  Sadako. desejando fazer amigos e viver uma vida normal, ela é naturalmente atraída para Kazehaya Shouta, o cara mais popular da classe, cuja personalidade "100% refrescante" lhe rende uma frande admiração de Sawako. Então quando Kazehaya começa a falar com ela, talvez tenha esperança para as amizades que Sawako sempre desejou. Talvez... há ainda um pouco de esperança para algum romance em seu futuro.

                                                           Resenha


Na minha ultima resenha, citei esse mangá/anime, Kimi Ni Todoke e sua personagem principal Kuronuma Sawako. Então resolvi resenhar o anime que tem duas temporadas relativamente curtas, mas que cobrem bem o conteúdo do mangá.

Basicamente, esse mangá shoujo aborda a dificuldade que Sawako tem para fazer amigos, desde que foi apelidada de “Sadako” (personagem de um filme de terror), por causa de seus enormes cabelos pretos e suas atitudes reservadas e estranhas. No fundo Sawako é uma garota muito doce, gentil, prestativa, carinhosa, tímida e leal que não consegue transmitir seus sentimentos para seus colegas de turma.(
É como não poderia faltar em um shoujo, é claro que tem aquele garoto que faz os olhos de Kuronuma brilharem. E na verdade toda interação romântica entre eles é frustrante, mas ainda assim bonita. Tudo é muito lento e existem vários pontos que que dá vontade de xingar alguém, ou simplesmente xingar a Sawako mesmo. A inocência dela é adorável até certo ponto, em outros é enervante.
Mas se tratando de mangá shoujo, é sempre assim não é? 
Decidida a fazer amigos, Sawako abraça sua fama de fantasma e assume o papel de um em uma prova de coragem que sua turma está organizando. Ayane e Chizuru são as colegas de turma que armam tudo depois de receberem um pedido de ajuda de Sawako. É nesse ponto, que a vida escolar dela muda. Mas como nem tudo são flores, boatos colocam a prova os novos laços que Sawako construiu com seus amigos, e decisões devem ser tomadas. Ayane e Chizuru se mantém firmes e fortes em sua escolha de serem amigas de Sawako, e apesar das fofocas e confusões, a amizade das três progride e se torna mais forte a cada passo. O que deixa o foco de volta ao romance. Com ajuda de suas amigas Kuronuma avança também em sua relação com Kazehaya, o garoto popular, mas não por ser inalcançável, e sim por ser amigável e gentil com todos, incluindo Sawako. Na verdade antes das meninas, Kazehaya é única pessoa que tenta conversar  Sawako, mas a natureza tímida dela, não permite que a relação deles realmente comece sem o auxilio de Chizuru e Ayane.
Os personagens secundários tem estórias interessantes a parte, como o amor secreto de Chizuru, os namorados mais velhos de Ayane, e a lista negra de Kurumi (rival de Sawako). Mas ao mesmo tempo em que existem outros pontos na estórias, pessoalmente acho que muitos deles poderiam ter sido explorados de uma forma mais ampla, e vários pontos deixam a desejar quando chega o final do anime.
Os traços da Mangaka são delicados, e suas estilizações são bonitas e engraçadas. Seu enredo tem todas as características típicas do shoujo, sem tirar nem pôr. Aborda sim o romance juvenil, mas é focado em igual proporção na amizade. Existem os rivais, e os rivais dos rivais, as confusões, confissões, as festas de Natal, o Ano Novo, o Dia dos Namorados, enfim, tudo que um shoujo precisa.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário