Jogos Maníacos: Evoker


Título: Evoker
Empresa: Flaregames GmbH
Lançamento: 2013
Classificação: 
Sinopse

Evoker é um jogo de cartas Mobile gratuito onde monstros são invocados para batalhar contra os inimigos, bem ao estilo Yu-Gi-Oh ou MAGIC. O que o diferencia de jogos do estilo é o elemento de RPG que é inserido, além de uma dinâmica de batalha onde a estratégia inicial pode definir o vencedor antes mesmo da disputa começar.

Resenha

Este é um jogo muito bom para aqueles que pretendem passar o tempo. Apesar de a história do jogo ser fraca, o que a torna fácil de ser ignorada, os elementos dentro do jogo te fazem seguir adiante. Dentre eles podem ser citadas as possibilidades de colecionar cartas, evoluir seus níveis e os diferentes atributos que cada uma tem.

Quando falamos do modo RPG o jogo é bem interessante, com uma dificuldade que vai aumentando com o passar do tempo e eventos que te levam para outros caminhos e te possibilitam ganhar cartas e moedas diferenciadas. Porém o jogo apresenta problemas como a necessidade de conexão com a internet, e o mal balanceamento do game contra outros jogadores online.

Ao batalhar contra outros jogadores você tem a possibilidade de  ganhar pedaços de cartas de seus inimigos e batalhar em um sistema de rankings que zera diariamente, nele você consegue alguns prêmios dependendo da posição que você acaba no dia. Porém os jogadores dessas seções têm monstros muito mais fortes, se tornando na maioria das vezes impossível vencer.

Dessa forma para que você possa ganhar pontos é nescessário dedicar bastante tempo jogando no modo RPG ou comprar cartas com dinheiro real. Mesmo no ambiente de batalhas um a um, onde são colocados jogadores em níveis parecidos com o seu ou mesmo menor, são encontrados monstros de níveis muito superiores. Essa falta de balanceamento é o que frustra no jogo, que só é salvo pela sua dinâmica de batalhas.

A dinâmica das batalhas é o que faz do jogo tão divertido. Primeiro vou explicar como funciona. Nessas batalhas você não tem o direito de puxar outras cartas, tudo o que você pode fazer é escolher a posição e os cinco monstros que vão batalhar na rodada, e nesse momento todas as escolhas contam.

Cada monstro tem uma qualidade diferente, pode ser mais forte, atacar três monstros adversários, não receber dano na primeira rodada, atacar diretamente os pontos de vida do inimigo, etc. E isso faz com que o local onde estas cartas vão estar definam sua vitória, mesmo você sendo mais fraco que o adversário.

As cartas vão subindo de nível a partir da quantidade de batalhas que ela está presente ou destruindo uma de suas cartas em troca de experiência. Porém esses níveis eles são limitados, podendo aumentar isso quando são fundidas duas cartas semelhantes.

Dessa forma, Evoker traz em suas mecânicas vários elementos que te prendem e torna prazeroso o jogo. Sendo ele um ótimo jogo para aqueles que desejam passar o tempo e melhor ainda para quem estiver disposto a pagar por cartas para jogar.

Evoker -  flaregames GmbH - 2013

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário