Mangá I Kyou No Kira-Kun - Closest Love To Heaven.


Título: Kyou No Kira-Kun.
Autor (a): Mikimoto Rin.
Gênero: Romance, Shoujo, School Life.
Ano: 2011 – 2015.
Número de capítulos: 34 (9 Volumes).
Classificação:
Sinopse: “Nino é uma reclusa tranquila, com apenas um pássaro como amigo. Kira é um garoto popular, comum grande segredo. Apesar de viverem ao lado um do outro, eles nunca se falaram. Mas quando Nino descobre o segredo de Kira, tudo começa a mudar, e o que começa como uma amizade hesitante se transforma em algo mais... Mas quanto tempo isso pode durar?


Resenha


Konnichiwa! (Meu Japones se resume a saudações hahaha)

Das muitas páginas sobre conteúdo asian que sigo no Facebook, uma delas me apresentou Kyou No Kira-Kun na semana passada, em um post sobre o Live action que foi lançado esse ano. E fui assistir ao filme? É claro que não! Eu procurei o mangá, para antes, elevar minhas expectativas a níveis astronômicos, para depois elas despencarem uma por uma! Que dizer.. ainda não vi o filme, talvez aconteça um milagre e eu goste dele mesmo depois de ler o mangá. Nunca se sabe. Serei otimista.
Não gosto de dar spoilers, então confie que os detalhes que darei de agora em diante, não afetarão sua leitura, pois o “segredo” do personagem principal é revelado bem no começo, e por isso não tem muito o que esconder sobre o fato central da estória.

Kira Yuiji, é o típico mauricinho do ensino médio, bonito, popular, arrogante e convencido, mas existe um diferencial que o destaca do resto, ele está morrendo. Sim, morrendo. Arrependido do modo como tem levado a vida, Kira não sabe com remediar as circunstancias que ele mesmo criou. Visto apenas como o prepotente e inalcançável ídolo escolar, sonha em viver o tempo que lhe resta de forma alegre junto com seus colegas e amigos. Mas como ele pode “apagar a lousa” e desenhar um novo Kira? É quando conhece Okamura Ninon, de fato conhece, desde que eles são vizinhos, mas nunca tiveram uma conversa real antes dela descobrir sobre sua condição.

Para equilibrar os clichês, Nino é uma excluída que vai para a escola comum pássaro empalhado no ombro (nenhuma surpresa considerarem ela estranha com isso), mas se tem uma surpresa na personagem, é o fato do pássaro “empalhado”, estar mais vivo que o “Rei da Noite” (notem a referência hahaha). Robert Okamura, vulgo Sensei é a Calopsita mais legal que você vai conhecer na vida! Em vários pontos a personalidade da ave se sobrepõe a da própria dona, o que deveria ser um ponto negativo na visão geral do mangá, mas gosto da forma como Nino floresce no decorrer da trama. Ela é forte, e decidida quando precisa. Doce e gentil apesar de suas experiências ruins na escola fundamental, e livre sendo ela mesmo sem se importar com a opinião dos outros. De certa forma ela me lembra da Koronuma Sawako de Kimi Ni Todoke.
A futura morte de Kira aproxima os três, sim, incluindo a calopsita, e junstos eles enfrentam a jornada de Yuiji para retomar o bom relacionamento com os membros de sua classe, se um dia existiu um. Obviamente a nova amizade entre as extremidades do círculo social escolar não é bem aceita por todos, o que por sua vez cria conflitos, e as intimidações são agravadas na tentativa de devolver as coisas aos seus respectivos lugares.
Os personagens Rei, amiga antiga de Kira e Yabe, também amigo de Kira, mas do grupo popular do ensino médio, se juntam ao enredo principal, para trazer ainda mais personalidade para o mangá, infelizmente acho que eles foram pouco explorados, porque com um pouco mais sobre eles esse mangá seria perfeito.  


A forma como a autora faz seus personagens crescerem é gradativa e agradável, mas também tem vezes que ela apenas ressalta uma característica que estava lá o tempo todo. Seus traços são suaves, delicados e sinceramente, um dos mais bonitos que já vi. E apesar dos elementos clichês na estória, Rin encontra muitas maneiras de surpreender e cativar com emoções simples, e também com momentos que transbordam sentimentos avassaladores.
O final é segredo, mas posso dizer que o caminho vale a pena.
Espero que o filme faça jus ao talento dessa Mangaká!
Sayonara!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário