Resenha | I Need Romance 2012 (Korean Drama)

Título: I Need Romance 2012.
Criação: Jung Hyung Jung.
Direção: Lee Jung Hyo, Jang Young Woo.
Ano: 2012.
Elenco: Jung Yu Mi, Lin Jin Wook, Kim Ji Seok, Kim Ji Woo, Kang Ye Sol, Kim Ye Won, In Gyo Jin, Gong Ju Hwan, Heo Tae Hee, Jung Gyu Woon, Yoon Sung Ho, Choi Song Hyun, Ha Yeon Joo, Kim Hyung Min, Kim Sae Ron.3
Gênero: Romance, Comédia, Drama.
Número de Episódios: 15.
Classificação: 
Sinopse: “Yeol Mae e suas amigas têm 30 anos, são mulheres que têm a carreira bem sucedida em Seul, que gostam de ser independentes e estão em busca do "Sr. Certo". A vida de Yeol Mae seria maravilhosa se não fosse tão complicada. Ela teve um relacionamento longo com o namorado Seok Hyun, mas esse relacionamento toma um rumo ruim. Junto vem JI Hoon, "O Sonhador", seu novo interesse amoroso, mas Seok Hyun não está disposto a desistir de sua relação tão facilmente. Qual deles é o Sr. Certo?”





Annyonhaseyo!

Semana passada fiz uma “descoberta” que me deixou um pouco chocada, para ser sincera.
Nunca tinha assistido a um drama com uma pegada tão adulta quanto esse! Será que sou mais inocente do que imaginava? Talvez não seja isso, mas a temática de In Need Of Romance realmente me deixou um pouco... como posso dizer... surpresa. De todos os dramas que já assisti ele foi o que chegou mais próximo da real vida adulta. Com adultério, sexo sem compromisso, e um coração que de fato pode ficar divido entre dois incríveis amores (esse último parece um pouco brega, mas é necessário ressaltar, porque eu particularmente acho enervante o amor incondicional por alguns personagens quando o “fofo, gentil e carinhoso” rival aparece, principalmente quando o objeto de interesse da mocinha é um babaca).

Talvez minha surpresa se deva ao enredo mais “apimentado”, com conversas francas entre amigos, sobre qualquer coisa, qualquer coisa mesmo, e outras conversas mais dissimuladas focadas em alcançar seus objetivos a qualquer custo. Não que em outros dramas não existem esse tipo de fator, a questão aqui é que essas “conversas” são geralmente reservadas para os vilões ou antagonistas da trama. E nesse não existe nem sombra de vilão, nem sobre o sol mais forte. Todos os altos e baixos, e momentos tensos se devem aos próprios personagens principais, e da mesma forma como eles conseguem criar uma situação mais constrangedora e malsucedida atrás da outra, eles também resolvem.
Sobre o elenco, alguns dos atores eu já conhecia de alguns trabalhos recentes, mas em sua maioria são novos rostos. Entre os conhecidos estão Jung Yu Mi (Train To Busan 2016 e Silenced 2011); Lee JinWook (The Time We Were Not In Love 2015 e Nine: Nine Times Travels 2013); Kim Ji Wook (Personal Test 2010 e Cheongdamgong Alice 2012 – 2013); Kim Ye Won ( Flower Boy Ramen Shop 2011 e Suspicious Partner 2017). E alguns do rostos novos são: Kim Ji Woo (1% of Anything  e My Tutor Friend ambos de 2003); Kang Ye Sol, In Gyo Jin (Birth Of A Beauty 2014 – 2015).
Na trama Joo Yeol Mae (Jung Yu Mi), é uma mulher em seus trinta anos, bem sucedida e decidida. Menos quando se trata de seu ex namorado Yoon Seok Hyun (Lee Jin Wook). Mas morar na mesma casa que ele desde que eram crianças é um motivo mais que compreensível para a confusão de Yeol Mae. Desse jeito como ela vai afastar ele de seu coração? Suas mães eram melhores amigas e compraram junto uma casa que é dividida ao meio entre as duas famílias. Mas as paredes não fazem diferença alguma, e eles cresceram juntos, em todos os sentidos.
Mas o passado fica no passado (até parece), e depois de vários términos e recomeços, os dois amigos de infância terminam de vez, e passam três anos separados. Em alguns pontos a relação dos dois pode ser descrito como um “amor feio”, apesar de se amarem, eles despertam o pior um no outro e muitas coisas dão errado. Quando falo que esse drama tem um contexto mais adulto, não me refiro apenas a vida sexual dos personagens e suas carreiras serem abordados de uma forma mais aberta, mas aos pequenos detalhes até mesmo nas discussões, são mais intensas e destrutivas.
Com destaque especial para a amizade entre Yeol Mae,Seon Jae Kyun e Woo Ji Hee. Com uma relação que dura mais de dez anos, elas um exemplo de amor incondicional que não me deixa p*** da vida, elas estão sempre dispostas a apoiar uma as outras, independente da gravidade das situações, elas aceitam suas diferenças e aproveitam suas similaridades. E quando Yeol Mae mais precisa, elas estão lá com os conselhos mais hilários e absurdos, mas também chamam ela de volta para a realidade quando é necessário.

Eu li vários comentários sobra esse trio de dramas (junto com I Need Romance 2012, tem I Need Romance e I need Romance 3), em sua maioria eles não foram favoráveis. Mas decidi dar uma chance, afinal gosto não se discute, não é mesmo? Sinceramente, houveram momentos em que quis largar, não por ser ruim, mas eu por ficar tão chateada com o rumo da estória. Com muitos desvios, a trama acaba de uma maneira realmente satisfatória. Sem pressa ou elementos sem sentido, cada detalhe incluindo os ruins e os muito ruins contribuem para a última cena do drama ser tão perfeita da forma que foi.
Não me arrependo de ter assistido nem um pouco, e não concordo com as opiniões negativas que li, mas entendo que para alguns, esse drama pode ser um pouco controverso, e diferente do que geralmente gostamos.


Sem um traço de amor inocente e imaculado, I Need Romance 2012 me surpreendeu da melhor forma possível.

Annyon!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário