Resenha: Para todos os garotos que amei | Jenny Han

Título : Para todos os garotos que amei
Autora : Jenny Han
Editora : Intrínseca
Número de páginas: 320
Classificação : Nenhum texto alternativo automático disponível.
Sinopse : Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou — cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos.
Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar.
                                               Resenha

Lara Jean é uma personagem que me cativou desde o primeiro instante. Sua escrita é madura, doce e um pouco insegura pois ela tem medo de se aventurar e se declarar para os garotos que já amou  .

Ela sempre vivia na sombra de Margot, sua irmã mais velha e confesso que foi um pouco irritante de se ler.  Por outro lado, temos Kitty sua irmã mais nova,que é uma versão mais irritada  e um pouco mais infantil da Lara.

Encontramos sua melhor amiga, Chris, que representa seu lado rebelde que a faz pensar em toda a curtição do colégio, no ensino médio para ser mais exata.

O ápice do livro é a confusão das cartas enviadas para os garotos que ela já amou, parece que ela começa a tomar suas próprias decisões nesse momento.



"Se o amor é como uma possessão, talvez minhas cartas sejam como meu exorcismo. Minhas cartas me libertam. Ou pelo menos, deveriam. "



Lara conta a história toda em primeira pessoa, o que deixa a sensação para o leitor que estamos sabendo em primeira mão das suas confissões, dos seus medos e anseios. 

A narrativa é fluída,cativante, rápida e super divertida e te arranca muitas gargalhadas e suspiros. 


O livro parece ser um pouco previsível ,mas de nenhuma forma foi algo que já se esperava, todo o romance e o drama encontrado na história foi feito com muita naturalidade,não achei nenhum um pouco forçado. 

                       
             E sim, deixa o gostinho de quero mais. Super recomendo!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário