Resenha: A vez da minha Vida | Cecelia Ahern


Título : A vez da minha Vida
Autora Cecelia Ahern
Editora Novo Conceito
Número de páginas : 384
Classificação : 

Sinopse: Certo dia, quando Lucy Silchester volta do trabalho, há um envelope de ouro no tapete. E um convite dentro dele para se encontrar com a Vida. Sua vida. Pode soar peculiar, mas Lucy leu sobre isso em uma revista. De qualquer forma, ela não pode ir ao encontro: está muito ocupada desprezando seu emprego, fugindo de seus amigos e evitando sua família. Mas a vida de Lucy não é o que parece. Algumas das escolhas que fez — e histórias que contou — também não são o que parecem. Desde o momento em que ela conhece o homem que se apresenta como sua vida, suas meias-verdades são reveladas totalmente — a não ser que ela aprenda a dizer a verdade sobre o que realmente importa. Lucy Silchester tem um compromisso com sua vida — e ela terá de cumpri-lo.



                                                                   Resenha


Preciso dizer que AMO esse livro e que recomendo que todos leiam, mesmo que não leiam essa resenha, leia este livro!

Não é um livro de auto ajuda, e também não vejo como romance. É sobre a vida, a protagonista, não permite que outras pessoas participem da sua vida. Depois de um término de namoro inesperado, ela se isola. Até que a vida dela entra em contato com ela. E lhe mostra o caminho para arrumar a bagunça que ela fez, a saúde da 'vida', a aparência da vida estava horrível e conforme a protagonista resolve as coisas a 'vida' vai melhorando, não entendeu?
Calma que eu vou explicar:

O livro "A vez da minha vida" conta a hostória de Lucy, que mora num apartamento pequano e sujo com seu gato.
 Trabalha como tradutora de manuais, porém não sabe todas as liguás que traduz, engana todos, no trabalho, seu amigos e sua familia, sobre sua vida 'particular', ele nunca foram na sua casa. Ela não tem um bom relacionamento com o pai, pois acredita que ele não gosta dela. Para todos ela sempre diz que está tudo bem e tudo ótimo, ela mesma acredita que isso seja verdade. Quando no fundo tudo que ela acha qua queria era estar com seu e-namorado  Blake, sarado, esportista, com um programa de TV.
Ela vive nessa rotina sem graça até que um dia encontra um envelope na sua porta, tendo como remetente a sua Vida. Ela ignora o convite, porém todos à sua volta começam a receber, então bem relutante ela se aceita se encontrar com sua Vida para pôr um fim nisso.
Porém ela é supreendida por uma pessoa com um aspecto terrível que se intitula ser sua vida, e que sabe tudo sobre sobre ela e sobre suas mentiras.

Esse encontro tras uma reviravolta na história, pois Vida precisa que Lucy pare de mentir e dê mais atenção. Então Vida passar a viver com Lucy e inicialemnte é bem dificil para Lucy , porém no decorrer a história Vida ajuda Lucy a se libertar das mentirar que inventou para si mesma e para todos à sua volta.
Conforme essas coisas vão acontecendo o aspecto de Vida vai melhorando e a convivencia entre eles também.  É uma ótima metáfora.
Eu tenho tanto carinho por esse livro. É muito legal!! recomendo à todos.






Fiquei imaginando se isso existisse na vida real se minha vida iria querer entrar em contato comigo, pensando bem seria legal ter alguém para me dizer se estou no caminho certo ou não, se deveria apostar mais ou retirar todas as fichas...
E acho que esse é o verdadeiro significado desse livro fazer todos olharem para sua propria vida.

Às vezes não percebemos, mas estamos isolados dentro de nós mesmos. E precisamos deixar que as pessoas entrarem, precisamos deixar que elas façam parte do nosso mundo, para que elas nos deixem entrar no dela também.



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário