Resenha | Love O2O (Chinese Drama)


Título: Love 020 (One Smile is Very Alluring).
Roteiro: Gu Man, Shen Feixuan, Wen Ting, Ou Yang.
Gênero: Romance, School Life, Comédia.
Elenco: Yang Yang, Zheng  Shuang, Mao Xiaotong, Bai Yu, Ma Chunrui, Tai Yu, Songxin Jiayi, Zhou Chenjia, Zhang Chou, Chen Jie,Niu Junfeng, Cui Hang, Zheng Yecheng, Vin Zhang, Hu Haobo.
Ano: 2016 (Agosto – Setembro).
Número de Episódios: 30.
Classificação:

Sinopse:Xiao Nai (Yang Yang) é um especialista em jogos que, pela habilidade no basquete, excelência acadêmica, talento na natação e por ser dono de uma empresa de jogos, é o aluno mais popular da Universidade de Qing. Quando ele cruza pela primeira vez com a beldade do departamento de Ciência da Computação, Bei Weiwei (Zheng Shuang), o jovem prodígio imediatamente se apaixona. O que mais chama a atenção dele é a destreza com a qual ela comanda a guilda dela num jogo online, o que a torna inesquecível para ele. Agora, Xiao Nai deve usar as suas habilidades offline e online para capturar o coração de Weiwei, que não é só bela, mas nerd também. Será que o amor deles tem XP suficiente para dar certo ou esse relacionamento nunca evoluirá?"



Sejam bem vindos a minha primeira resenha de um drama chinês.
Love O2O não é o primeiro drama chinês que assisti, e entrou para a lista dos dramas muito bem elaborados. Entre alguns outros títulos chineses, ele fica no top 3 apesar de não gostar de alguns aspectos sobre ele.
É verdade que minha lista de dramas já vistos tem mais de 80% de títulos coreanos, em parte por preferência pessoal, e em parte pela disponibilidade dos dramas coreanos ser maior. E não é muito diferente na lista de dramas que quero assistir. Vários dramas chineses são disponibilizados de forma gratuita no YouTube, mas em sua maioria suas legendas são encontradas apenas em inglês, e não é todo mundo que pode ou tem a paciência para assistir assim. Os queridos fansubs ajudam bastante, e em vários casos você apenas encontra alguns títulos através de recomendações para fansubs.
No caso de Love O2O, eu assisti através do DramaFever e estou citando porque esse drama está disponível 0800, e isso deve ser aproveitado!

Yang Yang, 
Voltando ao drama, o elenco é completamente composto de rostinhos novos (pelo menos para mim), e isso sempre é bom porque se o desempenho dos atores for bom, isso ajuda a ter novas referências sobre trabalhos que podem valer apena assistir, o que funcionou no caso desse drama. Apesar da dublagem (que eu detesto) a maioria do elenco tem talento e eles são carismáticos. E não machuca nada o Yang Yang ser lindo.

Os personagens são bem aproveitados, mesmo os secundários dos secundários, e isso com certeza é um diferencial, porque só esse fato já acabou com 25% da minha frustração em relação a enredos. O romance é estável! Quase não acreditei, mas vi um drama em que o casal de fato fica firme e forte desde o começo do namoro, e não por falta de tentativas de acabar como relacionamento deles, porque as intrigas não podem faltar em drama nenhum e isso acaba com outros 25%.

Weiwei e Erxi.
As amizades inabaláveis costumam me cativar, no caso Xiao Nai (Yang Yang) e seus amigos com quem dividiu um quarto no dormitório, estudou junto, e iniciou uma empresa de sucesso, esse tema é bem explorado diante das dificuldades que eles enfrentam no mundo dos negócios. Já no caso da Bei Weiwei (Zheng Shuang), seu quarteto de amigas sofre um abalo devido a várias confusões envolvendo a identidade de Weiwei e sua melhor amiga Zhao Erxi (Mao Xiaotong) e apesar de se recuperar, obviamente não se encaixa mais nessa categoria.
Outro diferencial, é o quão bem sucedida a protagonista é mesmo sendo tão jovem, ela é uma das melhores no seu curso e ostenta seu grande cérebro mais que sua beleza dócil. Weiwei faz questão de ser reconhecida por mais que seu rosto bonito. (cito isso como diferencial porque nos dramas coreanos, em sua maioria as protagonistas são belas garotas pobres que precisam trabalhar paras se sustentar e/ou sua família, que magicamente atraem a atenção de um garoto rico que vai mudar a vida dela. Isso quando se trata de um drama teen) Em Love O2O, ambas as famílias dos protagonistas são bem sucedidas e os apoiam incondicionalmente. 
No começo do drama, a vida real coabita com a experiência virtual que os personagens têm no jogo, e para quem gosta é um ponto positivo porque os detalhes do jogo são minuciosos e bem trabalhados. Mas no decorrer do enredo o mundo virtual vai cedendo espaço a realidade que se sobrepõe e assume a liderança, mas como o jogo é um fator muito importante ele é utilizado até os últimos episódios.
Se existe algo para criticar em Love O2O, seria a falta de carisma romântico da atriz principal. Ela fica um pouco bloqueada e as vezes isso mata a ”magia” da cena inteira, mas ela não é a primeira a atuar dessa maneira, e certamente não é a última.
Um dos infortúnios do mundo dos dramas.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário