Resenha: O vale dos Mortos | Rodrigo de Oliveira

Título: O vale dos Mortos
Autor: Rodrigo de Oliveira
Editora: Faro Editorial
Páginas: 294
Classificação: Nenhum texto alternativo automático disponível.
Sinopse: O ano é 2017. O planeta "Absinto", que outrora poderia entrar em colisão com a Terra, agora é apenas um espetáculo que pode ser visto de todo o mundo. Tudo aparentemente estava bem, mas quando 2/3 da população humana cai desacordada, o que era apenas um belo espetáculo, transforma-se em um horror nunca imaginado anteriormente.




                                                          Resenha

O livro conta a história do casal Ivan e Estela que são habitantes da pacata São José dos Campos, e, num passeio ao "Shopping Colinas", percebem que todas as pessoas ao seu redor caem desmaiadas, mas elas não permanecem assim. São acordadas como criaturas infernais, que não reagem e só buscam um instinto. O instinto de se alimentar.

A partir daí, começam uma corrida para sobrevivência contra inúmeras hordas de zumbis. Sim é,mais um livro de zumbis.

A história utiliza-se de uma teoria de fim do mundo (planeta Hercólubus), além de passagens do Apocalipse bíblico, misturando os dois para criar uma causa relativamente interessante e diferente para o nascimento dos zumbis, dos já conhecidos da cultura pop - elementos químicos/virais, mágica.


Embora o começo do livro seja um pouco maçante, pela explicação científica a respeito dos eventos anteriores ao "despertar", o livro contém as receitas oriundas dos livros de zumbis. 

Ação frenética, pausa para conhecer as pessoas envolvidas, mais ação, e um final intrigante, esse último, característica da série do autor brasileiro. 

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário