Resenha : PS: Ainda amo você | Jenny Han


Título : PS: Ainda amo você

Autora: Jenny Han
Editora : Intrínseca
Número de páginas: 304
Classificação : Nenhum texto alternativo automático disponível.
Sinopse : Lara Jean sempre teve uma vida amorosa muito movimentada, pelo menos na cabeça dela. Para cada garoto por quem se apaixonou e desapaixonou platonicamente, ela escreveu uma bela carta de despedida. Cartas muito dela, muito pessoais, que de repente e sem explicação foram parar nas mãos dos destinatários.

Em "Para todos os garotos que já amei", Lara Jean não fazia ideia de como sair dessa enrascada, muito menos sabia que o namoro de mentirinha com Peter Kavinsky, inventado apenas para fugir do total constrangimento, se transformaria em algo mais. Agora, em "P.S.: Ainda amo você", Lara Jean tem que aprender como é estar em um relacionamento que, pela primeira vez, não é de faz de conta. E quando ela parece estar conseguindo, um garoto do passado cai de paraquedas bem no meio de tudo, e os sentimentos de Lara por ele também retornam.

Uma história delicada e comovente que vai mostrar que se apaixonar é a parte fácil: emocionante mesmo é o que vem depois.
                                                   Resenha

PS: Ainda Amo Você é continuação do livro Para Todos Os Garotos Que já Amei que me encantei demais,virando um dos meus preferidos sem dúvida nenhuma.

O livro está na categoria romance infanto-juvenil. PS: Ainda Amo você se passa logo depois dos acontecimentos do final do primeiro livro, quando Lara Jean e Peter estão brigados. Quando soube que eles estariam separados na sua continuação fiquei um pouco triste, pois gostava muito do casal e adorava suas cenas juntas. 

Um dos pontos  importante no livro é a lembrança do que acontece com eles no ofurô, que traz uma grande polêmica sobre como ao se divulgar um vídeo de sexo ou amasso, o homem não recebe o mesmo tratamento de acusação como na mulher.

Além disto, um dos garotos que Lara Jean amava aparece com mais destaque na história e pode causar um certo balanço no coração da nossa personagem, ainda mais que Peter está passando mais tempo com sua ex-namorada e escondendo alguns segredos dela.

Em relação aos personagens, achei que Lara Jean ficou um pouco infantil.

Cansei um pouco das brigas e birras dela com a ex de Peter, mesmo que esta última tenha causado alguns problemas para Lara Jean. Quanto a Peter, me decepcionou bastante, de fofo e maravilhoso, ele decaiu bastante.
Os melhores personagens da trama ,foram Kitty, que continua sendo uma irmã fofa e  engraçada e John ,que é um príncipe. 

"Se ficarmos colocando regras,não vai ser nada.Vamos fazer isso direito, Lara Jean.
Vamos com tudo. Chega de contrato. Chega de rede de segurança. Pode partir meu coração. Faça o que quiser com ele."
O livro é bem escrito, Jenny Han escreve de forma fluída, rápida e cativante. Não consegui largar o livro até parar de ler. Gostei dele, mas não achei o livro tão bom quanto o primeiro, caindo na maldição do segundo livro.

Recomendo a leitura para quem gosta de livros rápidos de serem lidos e pra quem gostou do primeiro. 

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário