Jogos Maníacos | Modern Combat Versus

Título: Modern Combat Versus

Desenvolvedora: Gameloft

Plataformas: IOS, Android e Windows

Classificação: Nenhum texto alternativo automático disponível.


Desenvolvido pela empresa francesa Gameloft o sexto título da franquia de sucesso, chega com foco total nos eSports e mostrando que as reclamações dos jogadores, nos grupos oficiais do Facebook, foram ouvidas ao apresentar significativas melhorias em ralação aos seus antecessores, mas será que este jogo está pronto para entrar em um meio extremamente exigente?



Resenha

O game apresenta uma grande melhoria na jogabilidade em relação aos jogos anteriores e este quesito sempre foi alvo de muitas reclamações por parte dos jogadores. Tendo como referência o Modern Combat 5, que ao longo de sua vida teve sua proposta alterada de um jogo de celular comum para um game competitivo do cenário eSport, podemos ver que essa mudança não planejada inicialmente ocasionou dois fatores, característicos de jogos de celular, que impediram o sucesso desta transição. O primeiro foi a existência de caixas, compráveis com dinheiro real, que oferecem vantagem ao jogadores que têm condições de pagar por elas e a segunda é a jogabilidade "travada" e lenta, cada um destes fatores é abominável no mundo competitivo profissional e marcaram o fracasso da proposta para o quinto capítulo da franquia, apesar do sucesso do game.
Para o Modern Combat Versus a empresa corrigiu estes pontos, oferecendo uma jogabilidade mais fluida e as caixas compráveis não oferecem mais as vantagens aos jogadores (pelo menos por enquanto). As batalhas ficaram mais rápidas e menos complexas, os objetivos são simples e fáceis de captar na primeira jogatina. Além de cenários muito bonitos e bem planejados para esse tipo de jogo, os mesmos estão construídos de maneira a simular uma batalha local recheado de objetos para se proteger  e com várias vias de acesso à região de domínio.
É interessante observar também que a Gameloft se inspirou bastante em jogos como Overwatch (Blizzard) na  construção de personagens e em Call of Duty Advanced Warface (Actvision) pela temática futurista. Os personagens são bem equilibrados mesmo com tantas diferenças entre si (tem um samurai hi-tech disponível! vai dizer que isso não é legal?). 
Por fim Modern Combat Versus é um jogo que desempenha muito bem sua proposta de fazer parte do cenário eSport e isso sem abrir mão da diversão. Vale muito a pena dar uma chance a este jogo, garanto que ele irá lhe entreter por muitas horas! Os games que serviram de inspiração para a sua construção oferecem tantas qualidades que ainda não foram implantada que garantem aos desenvolvedores a possibilidade de trazer diversas novidades no futuro para melhorar ainda mais a experiência do game.





Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário