Resenha: Archimedes Bar

Título: Archimedes Bar
Roteiro: Daniel Esteves, Al Stefano e Danilo Pereira;
Arte: Al Stefano, Danilo Pereira, Alex Rodrigues e Samuel Bono;
Capa: Wanderson de Souza.
Ano: 2015
Páginas: 32
Onde comprar: Zapata Edições
Classificação:

Sinopse
“Crônicas da esquina do universo.
Há um bar na esquina do universo e seu dono se chama Archimedes. Apesar da dura fiscalização imposta pelos Brainizianos, do difícil acesso e da clientela alienígena, lá acontecem coisas dignas de qualquer boteco, de qualquer esquina, de qualquer cidade brasileira: contendas entre os frequentadores, discussões acaloradas sobre futebol, quebradeira. A BOLA DE FUTEBOL tem grande relação com os sonhos de crianças e adultos. Assim como as HISTÓRIAS EM QUADRINHOS. Em PELOTA juntamos esses dois elementos. Então role as páginas e jogue duas histórias sobre o esporte mais apaixonante do mundo. São três crônicas curtas que não têm ambição maior que divertir e servir de exercício narrativo do cotidiano. Intercalando as histórias, imagens apresentam alguns “clientes ilustres” do bar do Archimedes.” - Descrição do site
Resenha
Mais uma recomendação de quadrinho brasileiro! Dessa vez trago Archimedes Bar, quadrinho rico em referências à Cultura Pop e cheia de humor. Com três crônicas, a HQ ilustra o cotidiano de um típico bar brasileiro que se localiza na esquina do Universo. As histórias trazem a essência dos bares do país, com cerveja, futebol e discussões (por vezes acaloradas) de seus clientes alienígenas. Até Thanos, Spock e Chewbacca já passaram pelo estabelecimento comandado por Archimedes. Seu papagaio Edmundo, é mal-humorado e é um dos pontos mais engraçados da história, já que cria desavenças com os clientes. Assim como qualquer bar, Archimedes também sofre com seu estoque de cervejas quase vazio… Para piorar, sua carga foi barrada pelos brainizianos  em um bloqueio intergalático. 

Publicado pelo selo independente Zapata Edições (São Paulo dos Mortos, Nanquim Descartável), o quadrinho traz uma mistura dos costumes terráqueos com a ficção científica que me conquistou imediatamente, pois lembra o humor dos quadrinhos de Guardiões da Galáxias. Sendo assim, vale a pena conferir Archimedes Bar!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário