Resenha: Isla e o Final Feliz - Anna, Lola e Isla #3 | Stephanie Perkins

Título: Isla e o Final Feliz
Autor:  Stephanie Perkins
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 304
Classificação: 
Sinopse:
Tímida e romântica, Isla tem uma queda pelo introspectivo Josh desde o primeiro ano na SOAP, uma escola americana em Paris. Mas sua timidez nunca permitiu que ela trocasse mais do que uma ou duas palavras com ele, quando muito.
Depois de um encontro inesperado em Nova York durante as férias envolvendo sisos retirados e uma quantidade considerável de analgésicos, os dois se aproximam, e o sonho de Isla finalmente se torna realidade. Prestes a se formarem no ensino médio, agora eles terão que enfrentar muitos desafios se quiserem continuar juntos, incluindo dramas familiares, dúvidas quanto ao futuro e a possibilidade cada vez maior de seguirem caminhos diferentes.
Com participações de Anna, Étienne, Lola e Cricket, personagens mais do que queridos pelo público apresentados em livros anteriores da autora, Isla e o final feliz é uma história de amor delicada, apaixonante e sedutora, um desfecho que vai fazer os fãs de Stephanie Perkins suspirarem ainda mais.



                                                – Resenha –

 

“As telas em branco também servem de inspiração para os artistas. (…) — Uma tela em branco oferece possibilidades infinitas.”
Isla é diferente das outras personagens de Perkins. Enquanto Anna e Lola tem atitude e personalidade forte, Isla é quietinha, tímida, tem medo de mudanças e é extremamente insegura. Mais um ponto pra Perkins. Todos os três livros são leves e deliciosos de se ler, e tem alguma problemática adolescente. São romances água com açúcar, sim, mas tem uma “moral da história” também.

Meu preferido da trilogia é o de Lola. Me apaixonei pela diversidade de personagens, todos são extremamente cativantes. Mas vamos falar sobre Isla.

Quis muito ler este, pois saberia que conheceria mais Josh (em Anna e o beijo francês, Anna flagra Isla desenhando a tatuagem de Josh). Não me decepcionei. Além de conhecer mais de Josh, entendi atitudes dele do primeiro livro, e passei a gostar dele. Confesso, achava Josh bem sem graça antes. hahaha

É bonitinho ver a vergonha de uma personagem tímida como Isla. Ela vai desabrochando conforme passam os capítulos, e é legal ver sua evolução. Claro, há vários altos e baixos e vários problemas, como acontece nos outros livros também.

Enfim, Perkins continua com sua escrita encantadora. A trilogia é muito legal, e os personagens todos se encontram nela. Gostei do final. :)

“— Você lê bastante. — É mais seguro do que me aventurar de verdade.”

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário