Resenha: A Primavera Rebelde - A Queda dos Reinos #2 |Morgan Rhodes

Título: A Primavera Rebelde - A Queda dos Reinos #2
Autor:  Morgan Rhodes
Editora: Seguinte
Número de páginas: 424
Classificação:
Sinopse: Depois que o rei Gaius de Limeros conquistou as terras de Auranos e subjugou o povo sofrido de Paelsia, passou a dominar toda a Mítica com seu punho de ferro. A rica população de Auranos parece não se importar com o novo governante, desde que seus privilégios sejam mantidos; os paelsianos, como sempre, aceitam seu destino de exploração. Mas a tranquilidade é só aparente: grupos rebeldes começam a surgir nos reinos dominados, questionando as mentiras e os métodos sangrentos do novo rei.

Enquanto isso, Gaius obedece à sua mais nova conselheira e dá início à construção de uma estrada passando pelas temidas Montanhas Proibidas. Mas essa via não servirá apenas para interligar os três reinos: ela faz parte de uma busca pela magia elementar, perdida há mil anos, que conferirá ao tirano um poder supremo. O que ninguém esperava era que essa obra desencadearia uma série de eventos catastróficos, que mudarão aquelas terras para sempre e forçarão Cleo, Magnus, Lucia e Jonas a tomar decisões até então inimagináveis.



                                                    – Resenha –

“O mal é uma escolha que se faz, não um estado natural do ser.”
Esse é o segundo livro da série A Queda dos Reinos. Falo do primeiro aqui.
E o que dizer, agora? Continuamos exatamente de onde o outro parou: o rei sanguinário tomou o castelo de Cleo, sendo ela a única sobrevivente de sua família. Além dos quatro principais narradores, conhecemos agora mais personagens. No início do livro, confesso que cheguei a ficar um pouco entendiada. Depois que pegamos embalo, surgem reviravoltas e tudo volta a ficar doido igual o primeiro!
“Seu plano. Suas ordens. Sua culpa. De novo.”
Bem, além de continuar desenvolvendo os personagens principais (esse livro teve muito mais foco neles), Rhodes nos apresenta um pouco mais a mitologia desse mundo, mostrando sobre a Tétrade e toda a história antiga por trás da magia. Eu realmente curti o mundo que ela criou e é por isso que estou lendo essa série.
~ Pois, sim, tenho que dizer a parte negativa: pra quê tanto triângulo amoroso e instalove, dona Rhodes? Eca. hahahah. Eu gosto de romances que façam sentido, por favor. ~
Uma coisa que preciso destacar é: Rhodes não tem medo algum de mudar as coisas, principalmente com mortes. No primeiro livro já tinha percebido que ela matava sem dó, mas nesse aqui eu senti mais um pouco.
“Não existe nenhuma garantia nesta vida, apenas grandes possibilidades. Isso basta pra mim.”

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário