Resenha: A Queda dos Reinos #1 | Morgan Rhodes

Título: A Queda dos Reinos #1
Autor:  Morgan Rhodes
Editora: Seguinte
Número de páginas: 400
Classificação: 
Sinopse: Nos três reinos de Mítica, a magia estava esquecida desde tempos imemoriais. Depois de séculos de uma paz mantida a muito custo, certa agitação começa a emergir. Enquanto os governantes lutam cegamente pelo poder, seus súditos têm suas vidas brutalmente transformadas com a eclosão repentina da guerra. É assim que o destino de quatro jovens - três herdeiros e um rebelde - acabam interligados para sempre.
Um livro surpreendente que você não conseguirá parar de ler
Cleo, Jonas, Lucia e Magnus vão ter de lutar, cada um à sua maneira, em um mundo revirado pela guerra, onde imperam traições inesperadas, assassinatos brutais, alianças secretas e paixões arrebatadoras.




                                                – Resenha –

“O ódio é uma emoção forte. Muito mais poderosa que a indiferença. Mas aqueles que queimam de ódio são capazes de amar na mesma intensidade. Não são?”

Peguei sem expectativas e me surpreendi. Tem fantasia, magia, guerra, morte, romance e várias tretas. ~hahaha~ Eu acredito que, pra quem não entrou no mundo da fantasia ainda, esse livro é uma boa porta de entrada. Leitura leve, fácil e rápida.

Bem, então somos apresentados à Mitica, onde se encontram três reinos: Paelsia, Limeros e Auranos. O primeiro é um reino pobre e árido, que sofre muito pois não tem nenhuma ajuda dos outros dois; Limeros tem um inverno infinito e um rei sanguinário e muito severo. Por último, Auranos, o reino mais próspero, rico e desenvolvido dos três.
Os capítulos vão alternando-se entre os reinos, com os narradores: Cleo, princesa de Auranos; Jonas, filho de um vendedor de vinho em Paelsia; Magnus e Lucia, irmãos que vivem em Limeros.

“A magia encontra aqueles que têm coração puro, mesmo quando tudo parece perdido. E o amor é a maior magia de todas.”

Gostei muito de ir conhecendo a história dos reinos com o ponto de vista de cada um. Principalmente pq assim dá pra acompanhar as diferenças culturais mais de perto: uma coisa que é certa pra Cleo, pode ser completamente errada pra Magnus, por exemplo.

Aliás, também acho bem legal falar sobre a introdução de cada um dos personagens, que nos mostra personalidades diferentes e únicas. Todos tem a mesma faixa etária, mas cada um com sua vivência.
Estou esperando muitas surpresas, e dizem que os próximos só melhoram!

“Até o paraíso poderia se tornar uma prisão se alguém tivesse tempo o bastante para notar as paredes.”

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário