Série Maníacos | Designated Survivor


Título: Designated Survivor;
Canal: Netflix;
País: EUA;
Status: 2ª temporada;
Duração: 42 min;
Gênero: Drama, Política, Policial;
Elenco: Kiefer Sutherland, Kal Penn, Maggie Q, Natasha McElhone, Adan Canto, Italia Ricci
Classificação: Nenhum texto alternativo automático disponível.


SINOPSE

Um ministro de menor importância assume a presidência dos Estados Unidos quando todos acima dele na linha de sucessão morrem num trágico ataque terrorista sem precedentes.


                                   Resenha

Há pouco mais de um ano Kiefer Sutherland, o eterno Jack Bauer, voltou às telas na pele do Secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano Tom Kirkman na série Designated Survivor.

Porém, esse status do seu personagem dura apenas alguns minutos na série. Tom é escolhido para ser o designated survivor durante o State of The Union e um atentado terrorista destrói o Capitólio matando todos os membros do governo deixando apenas um congressista novato como sobrevivente e fazendo com que Tom se torne o novo presidente num momento de caos e medo.

Mas, pra começar, o que é o “designated survivor”?

Nos EUA, no começo de cada nova gestão, todos os membros do governo se reúnem para um discurso do novo presidente num evento chamado State of The Union. Como todos os membros da linha de sucessão estão presentes nesse evento, caso uma tragédia ocorra o país ficaria sem governo.
Assim, para garantir a continuidade do governo um dos membros do gabinete é escolhido para não participar do evento permanecendo em local secreto e protegido enquanto ele durar sendo assim o escolhido para sobreviver.

A maioria das pessoas não leva isso muito a sério, considerando apenas como uma tradição louca de um país cheio de conspiracionistas.

Na série esse é o momento escolhido para acabar com o governo fazendo com que Tom Kirkman assuma, sem preparo algum e completamente pego de surpresa, o cargo de homem mais poderoso do planeta. Kirkman não é exatamente um político comum, foi apontado para o cargo não por influências políticas, mas por causa do trabalho que desenvolvia na área sendo um completo “outsider”. Nem de longe sequer sonhou em um dia ocupar a casa branca e sua falta de preparo fazem com que assumir a presidência num momento de crise seja um desafio ainda maior.

No meio desse turbilhão, Kirkman ainda precisa comandar uma ofensiva para capturar o líder do grupo terrorista que assumiu a autoria do atentado, indicar novos membros para o gabinete, acompanhar a reestruturação do congresso para que o governo possa voltar a “funcionar” e gerenciar a tensão causada por ataques a cidadãos de origem árabe por causa do ódio alimentado pelos ataques recentes.

Como se todos esses problemas não fossem suficientes, uma congressista do partido republicano também foi apontada por seu partido para não participar do State of The Union se tornando o membro mais antigo do congresso e prometendo ser uma pedra no sapato de Kirkman.

Ao seu redor Kirkman tem pessoas competentes e dispostas a ajudá-lo: sua esposa Alex, uma advogada de imigração; sua fiel escudeira, Emily Rhodes, que o acompanha desde os seus primeiros anos em Washington; Seth Wright, que escrevia discursos para o presidente anterior e apesar de não acreditar na competência de Kirkman acredita em seus ideais; Aaron Shore, assessor do Chefe de Gabinete, cuja experiência com os jogos políticos de Washington é um grande trunfo. Mas como saber em quem se pode confiar quando os terroristas conseguem chegar tão perto a ponto de executar um ataque num dos principais prédios do governo?

Em outro núcleo da série temos Hannah Wells, uma agente do FBI abalada pela perda de um ente querido no ataque terrorista. Inicialmente seus superiores veem seu envolvimento como algo que pode comprometer a qualidade do seu trabalho, mas é a sua capacidade de ver além do óbvio e sua busca por respostas que estejam além do fácil de aceitar que faz com que eles percebam que há por trás do ataque terrorista uma conspiração ainda maior do que se imagina.

A série é cheia de reviravoltas que fazem você perceber que ainda tem muita coisa no escuro quando tudo já parecia claro, situações que se complicam quando tudo parecia estar resolvido, pessoas de quem ninguém suspeitava se revelam envolvidas na conspiração.

Se você gosta de séries sobre política, se você gosta de ação, se você gosta de conspiração, se você gosta de séries policiais, essa série é para você.

A primeira temporada inteira e mais seis episódios da segunda já estão na Netflix.


Trailer :

                         



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário