Resenha: Amigas (Im)Perfeitas | Leila Rego


Título: Amigas (Im)Perfeitas
Autora: Leiga Rego
Editora Gutenberg
Número de páginas : 392
Classificação : 


Sinopse:
Juntas no amor, na dor e no rock’ n’ roll
Nina, Pâmela e Manuela são jovens adultas que chegam aos 30 anos de idade mantendo uma amizade desde os tempos de escola. Amigas inseparáveis, continuam curtindo as músicas da Legião Urbana – a trilha sonora de suas vidas – e, apesar de terem tomado rumos muito diferentes, elas conseguem se encontrar todas as quintas-feiras para a Noite do Batom, quando colocam o papo em dia, apoiam-se, dão risadas, trocam confidências e, é claro, falam mal dos desafetos, já que ninguém é de ferro.
Pâmela, já casada, é muito bem-sucedida profissionalmente, não tem problemas financeiros e parece ter a vida perfeita. Mas só parece. Manuela é separada. Casou-se um dia para esquecer o grande amor da sua vida e não foi feliz, e hoje parece não ligar mais para as questões do coração. Mas só parece. Nina é a solteira que tem uma atração irresistível por cafajestes, que sempre a fazem sofrer. Implora para que Santo Antônio a ajude a ser feliz no amor, o que parece impossível. Mas só parece.
Em uma Noite do Batom incomum, Manu inventa a OFI (Operação Faxina Interna) para ajudar Nina a superar mais um relacionamento frustrado. Junto de mais dois amigos, partem para uma divertida viagem que mudará para sempre a vida de todos. Com reviravoltas, aventuras e desventuras, será impossível você não se identificar com essas amigas, que, como todos nós, são imperfeitas em seus defeitos e problemas, mas perfeitas demais para não querermos repartir com elas as dores, as alegrias, os sonhos e a realidade de uma vida inteira.


Resenha

A história é narrada por Nina, que é a romântica assumida dentre as três. As outras são Manu e Pam.

Manuela é a que demoniza os homens, devido à um trauma do passado  e Pâmela é a que tem a vida perfeita com seu Marido Domênico, formando o casal 20 invejado.



O Livro começa com Nina mais uma vez entrando numa relação que todos sabem que não tem futuro, porém ela prefere se jogar, pois mais uma vez acredita que dessa vez será diferente, e se relaciona com Marcelo, um garanhão que só a procura quando não tem mais nenhuma outra na lista de "contatinhos" disponível. E mesmo as amigas tentando alerta-la continua com esse relacionamento.


Durante as Noites do batom, nós conhecemos os outros relacionamentos de Nina, que recebem apelidos de vilões de filmes, e seu 'Adorável Desconhecido', um homem misterioso que aparece sempre que Nina precisa, e logo descobrimos que o nome dele é Alexander.

Então quando Nina percebe que só ela estava em um relacionamento, Manu cria a OFI, para ajudar Nina e seu amigo Nathan que acabou de se separar, a se livrarem de seus fantasmas, e Alexander embarca nessa viagem junto com elas. Durante essa viagem eles passam a se conhecer melhor, todos falam sobre seu passado e seus fantasmas. Nina e Manu se interessam por 'Alê', mas Nina se sente dividida entre ele e Nathan, porém como ela não quer mais uma vez entrar numa furada, prefere ter mais cautela antes de qualquer coisa.

Eles também encontram uma pessoa do passado que faz tudo ficar melhor, e uma bomba explode na vida de Pam, que faz todos eles se unirem para ajuda-la.



Eu adorei este livro! É uma leitura bem leve e envolvente, quando você percebe o livro já está acabando. Até parei de ler o livro para te-lo por mais tempo comigo.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário