Resenha : O Duque e Eu | Julia Quinn


Título : O duque e eu
Autor: Julia Quinn
Editora : Arqueiro
Numero de Paginas: 264
Classificação: 

Sinopse: Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo. Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta. Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.

                                            Resenha


O livro começa contando um pouco sobre a história de Simon, e como era sua relação com o seu pai, desde jovem. Essa introdução do livro é necessária você ler pra entender todo o enredo da história. 

A história começa de fato quando Daphne Bridergton está lendo a coluna social, sobre o novo Duque ( Simon Bassett), que também é o melhor amigo do seu irmão, Anthony Bridgerton. Daphne entrou na temporada social já tem um tempo, ela é uma garota forte, decidida e bastante independente. 

Seu sonho é se casar e ter uma família grande como a sua. Diferente de Simon, ele não pretende casar de jeito nenhum, muito menos ter um filho (por motivos pessoais, que ao desenvolver da história você vai entender ). Ela acaba conhecendo Simon em uma dessas festas sociais, no primeiro momento que ele a vê, ela está em uma situação um pouco constrangedora.



Nigel um dos poucos pretendentes de Daphne, estava insistindo em pedir a mão dela, mesmo ela tendo falado não várias vezes. E ela acaba entrando em uma situação constrangedora com ele, por que ele tenta forçar de qualquer jeito esse pedido. 

Simon chega atrasado na festa e acaba vendo aquela situação na qual Daphne se encontra, ele pensa em ajudá-la, mas ela consegue sair bem daquela situação. 

Ao passar do tempo na festa os dois acabam conversando e decidindo que seria bom Simon fingir demonstrar interesse por ela, pra ajudá-la a atrair mais pretendentes e ajudar o Simon a fugir das mães casamenteiras. Só que esse plano no começo da certo, mas com o tempo um acaba tendo sentimentos um pelo outro




Como sempre eu coloco em todas as resenhas de romance de época que faço, eu tenho uma paixão muito grande por livros deste gênero. 

Mas eu posso te assegurar que os livros da Julia Quinn são muitos bons, principalmente pra quem está começando a ler livros desse gênero, indico ela. 

Os livros dela não tem aquela linguagem "difícil", mas também não é aquele livro super fácil de ler, a leitura flui, dependendo da quantidade que você lê por dia, você pode acabar um livro dela em 1 dia ( como foi o meu caso). 

Ela sempre trás aquela personagem forte e um pouco diferente do que eu já tava acostumada e isso é sim um ponto positivo. Outro ponto dos livros dela que eu percebi, é que ela é bem realista na questão do mocinho da história. Não é aquele mocinho que você ama no primeiro momento da história, e esses personagens, principalmente os mocinhos,vão crescendo na história. Eu indico os livros dela, principalmente esse, por motivos pessoais mesmo, ele foi o meu favorito até agora. 

Então é isso, espero que vocês gostem da leitura pra amantes de romances de época ou não.


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário