Resenha | Revolutionary Love (Korean Drama)

Título: Revolutionary Love.
Direção: Song Hyun Wook
Elenco: Choi Si Won, Kang So Ra, Gong Myung, Lee Jae Yoon, Kim Ye Won.
Ano: 2017 (14 de Outubro – 3 de Dezembro).
Número de Episódios: 16.
Gênero: Comédia Romântica.
Classificação:
Sinopse: “Nesta comédia da riqueza a pobreza, Byun Hyuk (Choi Si Won, She Was Pretty) não é só o narcisista e despreocupado herdeiro do Grupo Kang Soo, como também é um romântico obstinado que escolhe viver uma vida simples após conhecer a garota dos sonhos dele. Ele se disfarça de desempregado preguiçoso, mas tendo nascido em berço de ouro, é claro que as habilidades de sobrevivência dele são nulas comparadas a garota que ele está a fim, a Baek Joon (Kang So Ra, Jeju Island Gatsby). (...) Se tem alguém que consegue manter o Byun Hyuk na linha, é o secretário dele, o Kwon Jae Hoon (Gong Myung, The Bride of the Water God). Ele é bonito e maduro, o sonho dele é ser rico. Apesar de inteligente e bem-sucedido no trabalho, sente-se inferior ao Byun Hyuk, pois não importa o que faça, parece que sempre será apenas a sombra do Byun Hyuk.

Annyon haseyo!

Com muita dor no coração, classifico Revolutionary Love, uma das maiores apostas de 2017, com apenas três estrelas! Não sei se já notaram, mais minhas resenhas gravitam em torno de classificações com quatro ou cinco estrelas, porque quando não gosto de algo que li ou assisti, prefiro não escrever sobre, pois gosto não se discute e ponto. Você deve estar pensando: "então por que vai escrever sobre esse drama se não gostou dele, Evellin?". A resposta é muito simples, fui ludibriada! Tantos bons comentários nublaram a minha mente e me encheram de expectativas positivas! Por isso comecei a assistir.

A trama apesar de “batida”, beirando o clichê, tinha tudo para ser um dos dramas mais espetaculares desse ano. Com vários diferenciais, mesmo com a temática mais que desgastada, o enredo se desenrola de uma forma satisfatoriamente única (quando não diz respeito ao romance do casal principal, mas isso é assunto para outro parágrafo). O típico playboy, conhece a típica garota pobre e cai de amores por ela. Byun Hyuk (Choi Si Won) tenta esconder sua identidade quando descobre o quanto Beak Joon (Kang So Ra) despreza riquinhos superficiais como ele. Nem preciso dizer que a mentira não dura muito, assim como a raiva de Beak Joon por ele. Resolvido a fazer de si um homem melhor e merecedor do amor de sua musa, Hyuk embarca no mundo dos trabalhos de meio período, mesmo sem entender o quão difícil isso pode ser. Mas ele não desiste, e ao conviver com Joon e seus amigos ele percebe o quanto não sabia sobre as dificuldades que pessoas comuns enfrentam para conseguir empregos e pagar suas contas. A nova percepção muda aos poucos a personalidade superficial do mocinho, e ele faz seus planos mirabolantes para dar melhores oportunidades para seus novos colegas de trabalho.
Apesar de ingênuo, Byun Hyuk não consegue ficar parado diante das injustiças que presencia, e muitas delas são orquestradas por seus familiares, donos de uma empresa muito bem sucedida. Decido a mudar o futuro da empresa da família, visando criar um ambiente de trabalho melhor e lucros sem dinheiro sujo, o herdeiro não mede esforços para  realizar esse sonho.

Sobre os relacionamentos amorosos, tenho uma coisa a dizer: O bromance entre Hyuk e Kwon Jae Hoon (Gong Myung) é mais emocionante que eu o romance entre Beak Joon e Hyuk. Mesmo o casal secundário, tem mais romance e química que eles dois! Eu estava tão animada, e foi uma decepção total. O drama é fofo, emocionante, engraçado e bem trabalhado, mas o romance do casal principal é completamente insosso. Pronto, falei!! Não sei quanto disso se deve a polêmica envolvendo o ator Choi Si Won (o lance do cachorro da família dele ter mordido um idoso, que depois de ser internado, morreu), talvez os produtores tenhas optado por um futuro romântico mais leve (praticamente inexistente) para aplacar a fúria de muitos telespectadores que queriam que Si Won fosse retirado do elenco, ou talvez essa fosse a ideia inicial e ficou assim sem graça mesmo. O que posso dizer é que não ficou bom, francamente, foi frustrante a beça. 
Se quiser assistir um drama engraçado, com as melhores amizades que existem, um bromance épico e uma boa trama empresarial, Revolutionary Love é o drama certo. Mas se está procurando um casal que tenha química, e um romance que te faça suspirar, é melhor procurar um pouco mais.

Annyon!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário