Crítica | Jumanji : Bem-Vindo à Selva

Título: Jumanji : Welcome to the jungle
Direção: Jake Kasdan
Lançamento: 4 de Janeiro de 2018 (118 min)
Gênero: Ação; Aventura; Ficção; Fantasia. 
Classificação: 
Elenco: Dwayne Johnson; Jack Black; Nick Jonas; Kevin Hart; Karen Gillan.

SinopseQuatro adolescentes estão jogando um videogame cuja ação se passa numa floresta. Eles escolhem avatars para a aventura (intepretados por Dwayne Johnson, Karen Gillan, Jack Black e Kevin Hart). Mas um evento inesperado faz com que os jogadores sejam transportados para dentro do universo fictício, transformando-se nos avatars escolhidos.

                    Resenha



Um recomeço honrado


Assistir uma nova produção cinematográfica que carrega o nome de um filme que marcou sua infância torna-se uma tarefa muito complicada. Na medida que as comparações com o original tornam-se inevitáveis, o medo de mancharem todo o legado que o filme de 1995 proporcionou, cresce. Contudo, Jumanji Bem-Vindo à Selva, surgi como uma grata surpresa para esse início de ano.

Mostrando-se como uma continuação do filme original, Jumanji Bem-Vindo à Selva, retoma de maneira honrosa o título Jumanji. Claro que não se configura como uma obra prima do cinema, contudo dentro da sua proposta de ser um filme "pipoca'', agrada bastante, proporcionando diversos momentos de gargalhadas, muito embora peque no que se refere ao aprofundamento de seus personagens, que em um primeiro momento apresentam-se estereotipados, com a presença do jogador de futebol americano, da patricinha e do nerd.

Jumanji Bem-Vindo à Selva, ainda nos proporciona uma bela surpresa, uma referência ao filme, O Clube dos Cinco, onde a reunião de seus quatro personagens principais, se dá em decorrência de uma detenção escolar que estes têm que cumprir em conjunto. Fato esse também que desencadeia a descoberta do jogo.

Diferentemente do original, que se passa no mundo real e seus desafios é que são ''trazidos'' da selva de Jumanji, nesta continuação percebemos que o formato do jogo muda, deixa de ser um jogo de tabuleiro, e transforma-se em um videogame de fita, no melhor estilo ''Nintendo 64''. Assim como os personagens agora são transportados para a selva de Jumanji e lá irão vivenciar suas aventuras.

Jumanji Bem-Vindo à Selva, apresenta-se como um bom filme que traz nostalgia aqueles que assistiram e gostaram do original, assim como apresenta de maneira digna esse título as novas gerações.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário