Crítica | Sobrenatural - A Última Chave

Título: Insidious 4: The Last Key
Direção: Adam Robitel
Lançamento: 18 de Janeiro de 2018 (103 min)
Gênero: Horror; Mistério; Terror.
Classificação: ⭐⭐⭐
Elenco: Lin Shaye; Leigh Whannell; Angus Sampson; Kirk Acevedo...

SinopseNeste quarto filme da franquia Sobrenatural, a doutora Elise Rainier (Lin Shaye) é chamada para resolver o caso de uma assombração no Novo México, localizada justamente na casa em que ela passou a infância.


Resenha


As produções cinematográficas do gênero terror e horror, despertam naqueles que possuem a coragem de assisti-los, a sensação de que de fato estão vivos. Conseguimos sentir o sangue percorrer nosso corpo de uma maneira diferente daquela que comumente estamos acostumados. A ansiedade, o medo e o susto proporcionados por um bom filme de terror, são os responsáveis por fabricar a adrenalina que nos traz uma sensação indescritível. Sendo assim, é justamente a busca por essa sensação única que só os filmes de terror proporcionam, que motiva todos aqueles que são apaixonados por esse tipo de filme.

Sobrenatural: A Última Chave é a quarta película cinematográfica da série e assim como o seu antecessor, Sobrenatural: A Origem, se apresenta como uma prequela, ou pré-sequência. Sendo assim, Sobrenatural: A Última Chave é ambientada antes dos acontecimentos dos dois primeiros filmes, e após os eventos do terceiro.

Dessa maneira, Sobrenatural: A Última Chave, retrata a médium Elise Rainier, retornando a casa no Novo México em que passou a sua infância extremamente conturbada, para solucionar um caso envolvendo uma força do mal que ela mesma libertou enquanto ainda era criança.

Sobrenatural: A Última Chave, apresenta-se como um bom filme de terror, que desenvolve bem os momentos que precedem os melhores sustos, principalmente fazendo um bom uso da trilha sonora que nos gera uma ansiedade e um medo ainda maior. A atriz Lin Shaye, mais uma vez apresenta-se bem no papel principal da médium Elise Rainier, assim como os personagens Specs e Tucker, interpretados pelos atores Leigh Wannell e Angus Sampson continuam tendo o papel de serem o alívio cômico do filme, proporcionando alguns poucos momentos de risada.

Neste filme a infância de Elise é melhor explorada, mostrando principalmente as dificuldades enfrentadas por ela em decorrência da sua mediunidade. O roteiro nos prende, assim como em certos momentos se mostra bastante criativo, evidenciando que o próprio ser humano é causador do mal. Sendo assim, Sobrenatural: A Última Chave, configura-se como um bom filme de terror, que proporciona bons momentos, e que provavelmente irá agradar aos fãs da série, assim como os amantes dos filmes de terror.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário