Jogos Maníacos | SteamWorld Heist

Título: SteamWorld Heist
Desenvolvedora: Image & Form
Plataformas: PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch, Nintendo 3DS, PlayStation Vita, WiiU, IOS e Windows
Classificação: 

Em SteamWorld Heist, você lidera um esquadrão de robôs numa série de tiroteios táticos e épicos. É estratégia por turno com um extra: Mirar manualmente as armas da tripulação, permitindo tiros insanos e ricochetes de balas!



Resenha

O game traz novamente os Steambots para uma nova aventura porém, diferente de seu antecessor, SteamWorld Dig, este jogo é ambientado no no espaço onde o personagem principal viaja com seu assistente em uma nave em busca de aliados para ajuda-lo em sua jornada.
O título utiliza uma mecânica de plataforma 2D, com elementos de RPG com batalhas baseadas em turno. Toda a jogabilidade é simples de entender e em poucos minutos já é possível aprender como todo o jogo funciona. A dificuldade  é dividida em Casual, Regular, Experienced, Veteran e Elite (do mais fácil ao mais difícil) e pode ser alterada em qualquer momento dependendo da vontade (e habilidade) do jogador porém, vale ressaltar que o salto de dificuldade de um modo para outro (a partir do Experienced que é o normal) é muito grande, então caso você seja um jogador iniciante ou até mesmo um veterano nos RPG's vá com calma na escolha da dificuldade.
O jogo oferece três mapas diferentes porém, a história é linear não permitindo exploração além do programado. É possível zerar o game com 16 horas de gameplay em média mas, ao finaliza-lo pela primeira vez é liberado um modo chamado "Newgame+" onde o jogador pode recomeçar a história com todos os itens e habilidades liberadas (uma ótima oportunidade para aumentar a dificuldade do jogo).
Por fim, o game é bem divertido e consegue entreter por longas horas, apresenta um visual gráfico muito bonito e jogabilidade simples mas sólida. A história não é complexa, mas é bem interessante de acompanhar (com direito a algumas piadinhas no meio). SteamWorld Heist, assim como qualquer outro da franquia, vale muito a pena ser jogado.



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário