Mangá | The Wallflower (Yamato Nadeshiko Shichi Henge)


Título: The Wallflower (Yamato Nadeshiko Shichi Henge).
Autora: Hayakawa Tomoko.
Volumes: 36.
Gênero: Comédia, Romance, School Life.
Ano: 2000 – 2015.
Classificação:
Sinopse: “História de Nakahara Sunako, uma garota que por conta de uma decepção amorosa, perdeu a vaidade e parou de se comunicar com as pessoas. Trancada em seu mundo e com um gosto meio macabro, Sunako é mandada pela tia a sua mansão, onde vivem quatro rapazes muito bonitos que tem a missão de transformar Sunako na “mulher perfeita”. Mas não será tão simples assim!”


O que dizer desse mangá/anime/dorama que eu respeito tanto????


Buscando na minha memória, Yamato Nadeshiko Shichi Henge (que foi como eu conheci na época) foi o primeiro drama que assistir na vida!
Mesmo depois de todos esses anos, posso afirmar que apesar de ter sido muito divertido de assistir, o drama não faz jus ao mangá. A começar pelas personalidades dos personagens.

Começando pela Sunako, ela é tão BADASS que me deixa arrepiada! Mesmo sendo horripilante algumas vezes, a mocinha macabra é fiel a si mesma e faz apenas o que lhe der vontade (a não ser que esteja possuída por um espirito, essa é a exceção). Desacostumada a lidar com pessoa depois de anos de auto reclusão, Sunako sofre um choque cultural ao ir morar na mesma casa que quatro deslumbrantes rapazes.



Os garotos são:
"Kyouhei: É o mais bonito e mais procurado pelas garotas. Foi expulso de casa pelos pais, que estavam cansados de transtornos causados pela beleza do rapaz. No início, não gosta muito de Sunako e só aceita a ideia de transformá-la em um dama pelo fato do fim do aluguel da mansão. Com o tempo, se apaixona por ela.
Takenaga: O mais sério e responsável entre os garotos. Apaixonado por Noi, se sente culpado todas a as vezes que alguma garota se aproxima dele.
Ranmaru: Egoísta, exigente e mulherengo. Mesmo com personalidade forte, é uma boa pessoa e se importa com os amigos. Com o decorrer, parece possuir sentimentos por Tamao
Yukinojo: Muitas vezes visto no anime vestido de garota (ele não gosta nem um pouco disso), é o mais engraçado e fofo entre os rapazes."

A beleza dos quatro atrai um problema atrás do outro, e quando Sunako entra em cena para defender seus novos “amigos”, rola uma pitada de ação que anima o enredo. E os momentos constrangedores e hilários fazem o romance ser incrivelmente incomum, mesmo com um final inevitável.

As tentativas de transforma Sunako em uma dama as vezes são catastróficas e divertidas, mas com o incentivo certo, eles conseguem dobrar a princesa sanguinária e ganham tempo para alcançar o objetivo inicial, não pagar o aluguel!

Apesar de estranha, Sunako é um personagem carismática e divertida que se diferencia do esteriótipo fofo e encantador. Isso por si só, já vale a leitura do mangá.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário