Resenha: Entre Quatro Paredes | B. A. Paris

Título: Entre Quatro Paredes
Editora: Record
Autor: B. A. Paris
Número de páginas: 266
Classificação:Nenhum texto alternativo automático disponível.
Sinopse: O casamento perfeito ou a mentira perfeita?
Grace é a esposa perfeita. Ela abriu mão do emprego para se dedicar ao marido e à casa. Agora prepara jantares maravilhosos, cuida do jardim, costura e pinta quadros fantásticos. Grace mal tem tempo de sentir falta de sua antiga vida. Ela é casada com Jack, o marido perfeito. Ele é um advogado especializado em casos de mulheres vítimas de violência e nunca perdeu uma ação no tribunal. Rico, charmoso e bonito, todos se perguntavam por que havia demorado tanto a se casar. Os dois formam um casal perfeito. Eles estão sempre juntos. Grace não comparece a um almoço sem que Jack a acompanhe. Também não tem celular, que ela diz ser uma perda de tempo. E seu e-mail é compartilhado com Jack, afinal, os dois não guardam segredos um do outro. Parece ser o casamento perfeito. Mas por que Grace não abre a porta quando a campainha toca e não atende o telefone de casa? E por que há grades na janela do seu quarto? Às vezes o casamento perfeito é a mentira perfeita.



Resenha


   Jack e Grace formam o casal perfeito: ele é um advogado de sucesso, especialista em casos de violência doméstica que jamais perdeu um caso, ela é a esposa apaixonada que nunca contou com o afeto dos pais, é responsável pela irmã com síndrome de down e encontrou em Jack o amor e a segurança de um relacionamento estável.
    Quando decidiram se casar Jack e Grace desenharam a planta da casa em que desejavam viver e o advogado prometeu encontrar essa casa ideal e dar à Grace como presente de casamento, depois da lua de mel na Tailândia. 
    O que Grace não esperava é que depois de dizer o 'sim' Jack fosse mudar tão completamente: o advogado atencioso e gentil se revela um homem cruel e perverso  com uma capacidade de dissimulação extraordinária que vai levar a esposa ao limite do desespero.
     A história é contada a partir da visão de Grace através de capítulos que alternam presente, a situação na qual ela se encontra agora, e  passado, os fatos e circunstâncias que levaram a isso.
     Diferentemente do que poderíamos pensar, Grace não é tem o perfil de uma mulher frágil ou ingênua que no imaginário coletivo supõe-se ser o perfil da esposa de um marido abusivo. Ela é uma pessoa forte e determinada que desde que descobriu que a mãe estava grávida se responsabilizou completamente pelo bebê que seus pais planejavam entregar à adoção.
    Filha de pais que não tinham desejo ou vocação para terem filhos, Grace aprendeu desde cedo a não esperar afeto ou atenção de nenhum dos dois e não se martiriza por isso.Trabalhando desde muito jovem para poder manter a irmã Millie em um colégio interno, ela espera o momento em que a garota se forme e venha morar com ela mas ao mesmo tempo se sente solitária pois parece difícil que um homem demonstre interesse em manter um relacionamento com uma mulher que será eternamente responsável por cuidar da irmã.
      Quando Jack surge na vida de Grace ela mal pode acreditar que um homem tão lindo e maravilhoso esteja interessado nela e ao mesmo tempo demonstre tanto carinho com Millie. Parece um conto de fadas.     
      Acontece que nesse conto de fadas Jack não seria o príncipe, mas o vilão.Ele constrói uma farsa tão elaborada que impede qualquer tentativa de fuga e deixa Grace impotente diante da sua crueldade: todas as suas atitudes já foram previamente analisadas e o advogado foi capaz de prever cada uma de suas reações.
      Não posso dar mais detalhes sobre Jack e Grace sem revelar pontos chave da história e isso não seria justo, pois uma das melhores coisas do livro foram as surpresas e viradas que a autora preparou. É uma história surpreendente, que prende completamente a atenção e é impossível parar de ler tanto que o único defeito que eu encontrei foi que terminou rápido demais.
      
      
      

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário