Resenha: O Visconde que me amava | Julia Quin

Título : O visconde que me amava
Autora : Julia Quin 
Editora : Arqueiro
Número de páginas: 290
Classificação : 
Sinopse: A temporada de bailes e festas de 1814 acaba de começar em Londres. Como de costume, as mães ambiciosas já estão ávidas por encontrar um marido adequado para suas filhas. Ao que tudo indica, o solteiro mais cobiçado do ano será Anthony Bridgerton, um visconde charmoso, elegante e muito rico que, contrariando as probabilidades, resolve dar um basta na rotina de libertino e arranjar uma noiva. Logo ele decide que Edwina Sheffield, a debutante mais linda da estação, é a candidata ideal. Mas, para levá-la ao altar, primeiro terá que convencer Kate, a irmã mais velha da jovem, de que merece se casar com ela. Não será uma tarefa fácil, porque Kate não acredita que ex-libertinos possam se transformar em bons maridos e não deixará Edwina cair nas garras dele. Enquanto faz de tudo para afastá-lo da irmã, Kate descobre que o visconde devasso é também um homem honesto e gentil. Ao mesmo tempo, Anthony começa a sonhar com ela, apesar de achá-la a criatura mais intrometida e irritante que já pisou nos salões de Londres. Aos poucos, os dois percebem que essa centelha de desejo pode ser mais do que uma simples atração. Considerada a Jane Austen contemporânea, Julia Quinn mantém, neste segundo livro da série Os Bridgertons, o senso de humor e a capacidade de despertar emoções que lhe permitem construir personagens carismáticos e histórias inesquecíveis.
                                                    Resenha


Vou dar uma breve resumida na história, para que vocês possam entender do que se trata. Nesse segundo livro da coleção "Os Bridgertons " conta a história de Kate Sheffield, uma moça de 21 anos, que perdeu a mãe nos seus 3 anos de idade e seu pai logo depois de alguns anos. Ela mora com sua madrasta Mary e sua meia irmã Edwina. Apesar delas não terem o mesmo sangue, Kate trata as duas como se fossem mãe e irmã de verdade. Ela faz de tudo pela família e por isso, as vezes, acaba esquecendo de fazer as coisas por ela mesma.



No livro, a autora Julia Quinn, traz uma personagem, considerada "velha" para se casar, ela não é aquela personagem que vc para e pensa : nossa ela é uma garota espetacular. 

Kate é uma moça de beleza, aparentemente normal, extremamente inteligente, forte e ama muito sua família . O começo da história se baseia em que sua querida irmã chegou na época de debutar e por ela ser muito bonita e delicada , é  a garota mais cobiçada da estação. E por Kate ainda não ter se casado, ela sempre acompanha Edwina nas festas. Por Edwina confiar muito em Kate, em um desses eventos da alta sociedade ela disse que se alguém quiser pedir a mão dela em casamento, antes precisa da aprovação de Kate.



                                   

A história começa a se desenrolar a partir daí. Anthony nesse ano, resolveu sossegar e acabar com a vida de libertino, agora ele decide que precisa de uma esposa. Em umas de suas conversas e encontros com seus irmãos, ele pergunta quem é a garota de ouro dessa temporada, e um dos irmãos responde Edwina Sheffield. Mas ele também fica sabendo que precisa da aprovação de sua irmã mais velha, Kate Sheffield. Nessas tentativas de Anthony agradar a irmã de Edwina acaba acontecendo várias reviravoltas. 

Será que Anthony vai conseguir se casar com Edwina? Ou pode acabar se apaixonando por quem ele menos espera ?

                             

Eu particularmente, amo os livros da Julia Quinn, e também sou apaixonada por romances de época, e esse livro está sendo um dos meus preferidos. Como todos os seus outros livros, no romance amorzinho e ardente, esse não fica pra trás. No começo eu não fui muito com a cara do Anthony e por ele ser um libertino também, amei a personagem da Kate, por ela ser eu na vida.


 A história é cativante de começo ao fim, mesmo nas últimas páginas, acontece várias reviravoltas. 

 É um livro que valha muito a pena ler pra quem gosta ou não de romances de época, e além disso Julia Quinn é uma ótima escritora .


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário