Série Maníacos - O Grande Gonzalez

Título: O Grande Gonzalez
Canal: Fox/Porta dos Fundos
Ano: 2015
Status: Finalizada
Temporadas: 1
Episódios: 10;
Duração: 30 min;
Diretor: Ian SBF;
Elenco: Luís Lobianco, Fábio Porchat, Gregório Duvivier, Clarice Falcão, Thati Lopes, João Vicente de Castro, Antonio Tabet, Gabriel Totoro, Rafael Infante.
Classificação:

Sinopse

"Durante uma festa infantil, o mágico “Grande Gonzalez” morre tragicamente na frente de 30 crianças enquanto tentava realizar um arriscado truque. O que parecia um acidente, logo se revela uma suspeita de assassinato. Agora, a polícia terá que investigar o submundo das festas infantis e, entre cachorros quentes e algodões doces, descobrir o verdadeiro culpado." - Porta dos Fundos

                                                               Resenha

O Grande Gonzalez foi mais uma excelente produção do canal Porta dos Fundos. A série que foi ao ar em 2015 na FOX, também possui seus episódios disponíveis no YouTube onde maratonei recentemente. No primeiro episódio intitulado O Palhaço, conhecemos o mágico Gonzalez (Luís Lobianco) que foi trabalhar em uma festa infantil e acabou sendo assassinado durante um de seus truques de mágica. O primeiro suspeito é o palhaço Rômulo (Fábio Porchat) e cabe aos policiais Wagner (João Vicente de Castro) e Lucimar (Antonio Tabet), ouvir o depoimento e ligar com as informações dos outros suspeitos para descobrir quem é o assassino. 


O mais interessante na série é como tudo isso é contado. Ficamos diante de diversas versões da história pelo ponto de vista de cada suspeito que estava na festa: o palhaço, o mágico Gerard (Gregório Duvivier), o dono da casa de festas, o cameraman (Rafael Infante), a assistente de palco (Thati Lopes), a madrasta (Clarice Falcão), o pai do aniversariante, o vendedor de hot dog, entre outros. Os depoimentos vão se encaixando aos poucos e tudo vai fazendo sentido - ou é o que parece. O ritmo dos episódios nos envolve nesse CSI às avessas, onde os relatos vão se misturando e tudo vai ficando cada vez mais enrolado e até os policiais, começam a perder a paciência ficando cansados e perdidos no caso. Cada suspeito é excêntrico e conta sua versão da história de uma maneira peculiar, irritando os policiais que só querem concluir o caso.

O mágico Grande Gonzalez

A resolução do caso não me pareceu tão óbvia, mesmo porque o fator que resulta na morte do protagonista já tinha sido claramente apresentado mas sem ganhar muita atenção, me desvirtuando para outros fortes motivos que os suspeitos teriam para cometer o crime. O Palhaço diz aos policiais para prestarem atenção na história e isso é uma mensagem direta para quem está assistindo, pois muitos elementos na trama são cruciais e mesmo parecendo irrelevantes, depois fazem todo o sentido. 

O humor do Porta dos Fundos está ali, presente em cenas hilárias e todos os personagens foram bem apresentados, cada um com sua importância naquela festa e sem deixar pontas soltas. O que significa que o canal se sai muito bem com o formato de série televisiva.

                                                                           Trailer


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário