Crítica | O que te faz mais forte


Título:  O que te faz mais forte
Direção: David Gordon Green
Elenco: Jake Gyllenhaal, Tatiana Maslany, Miranda RichardsonRichard Lane Jr., Clancy BrownFrankie Shaw, Jimmy LeBlanc, Patty O'Neil.
Gênero : Drama
Nacionalidade: EUA
Classificação: Nenhum texto alternativo automático disponível.

Sinopse: As memórias de Jeff Bauman (Jake Gyllenhaal) sobre o dia mais impactante de sua vida, 15 de abril de 2013. Enquanto esperava seu grande amor, Erin (Tatiana Maslany), finalizar a participação na Maratona de Boston, ele foi atingido por uma das bombas do atentado terrorista e perdeu as duas pernas.



               Crítica


O que te faz mais forte é o titulo perfeito para uma obra que traz a história de superação de um homem que estava no local em que ocorreu um ataque terrorista durante a maratona de Boston. Por causa desse acontecimento, Jeff perde as duas pernas e tem que se habituar a todas as mudanças que isso causa na sua vida e na das pessoas ao seu redor. Quando o filme é baseado em fatos reais, isso acaba tornando a obra mais forte, e quando ainda se trata de uma coisa tão emocional quanto um ataque terrorista, o filme é promessa de fortes emoções.

Temos aqui uma verdadeira obra dramática que vai causar muitas lágrimas nos telespectadores. Acompanhar a forma como as coisas acontecem e como Jeff tem que lidar com sua nova situação é muito tocante e o filme consegue passar isso de forma espetacular. É muito legal como o foco do filme não é apenas em Jeff, mas também sobre como as pessoas que ele conhece lidam com tudo isso. Com a fama que o protagonista ganha após o atentado, vemos como a população da cidade enxerga ele e o que aconteceu, e como isso mexe com Jeff, porque pra ele é dificil entender essa imagem que ela ganha, quando ainda está sofrendo tanto com o que lhe aconteceu.


As cenas que mostram o ator Jake Gyllenhaal sem as duas pernas foram muito bem feitas, e é preciso dizer que a atuação dele está excepcional. Não é de se esperar menos de um ator como ele, que já se provou em outros papeis. É preciso mencionar também a atuação de Tatiana Maslany, que se saiu muito bem como a namorada de Jeff que também sofre com o peso do que aconteceu, e que junto com Jake, consegue uma ótima química em tela.  Na verdade, não há do que reclamar do elenco do filme, que conta também com Miranda Richardson como a mãe de Jeff.

O que te faz mais forte é um ótimo filme de drama, recheado de cenas fortes e emotivas, mas também com momentos mais leves, que tornam toda a história tão real e inspiradora. De forma coesa e estruturado em ótimas atuações, é uma obra que garante bons momentos no cinema, e quando chega ao fim, o telespectador sai tocado e satisfeito.



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário