Resenha: A Bela e os Lobos | Alexa L. D.


Título :  A Bela e os Lobos
Autora: Alexa L. D.

Editora: Chiado Editora
Número de páginas: 396
Classificação: Nenhum texto alternativo automático disponível.

Sinopse: Num mundo apocalíptico, onde os Lycans escravizam a raça humana, Helena Rengel vê a sua vida a mudar drasticamente quando a sua cidade é repentinamente conquistada e o seu pai é morto em batalha.


Sozinha, com apenas dezassete anos de idade, a jovem é obrigada a assumir o controlo da sua casa, assim como os bens da família, mas não demora a compreender que não pode fazer nada face á soberania dos Lycans.

Determinada em não ceder, Helena resiste as tentativas de assédio por parte de Kyrian, o Lycan responsável pelo assassinato do seu pai, que lhe ocupa agora a casa.

Resenha


A Bela e os Lobos já começou me chamando a atenção porque gosto muito de histórias envolvendo shifters, lobisomens ou outras criaturas desse universo. Temos aqui um livro com origem de Portugal, que pouco me incomodou em relação a escrita, o que sempre me atrapalhou bastante ao ler textos de origem portuguesa. As diferenças são discretas e até demorou um pouco para perceber que era de Portugal, por achava que a forma de linguagem era escolha da autora para caracterizar a época.

A história é contada pelo ponto de vista de Helena, a protagonista, que durante toda a vida viveu em uma cidade conhecida por não sofrer nenhum ataque de lycans. Mas isso muda, e toda a sua família é atacada, sobrando apenas ela. E tudo se complica porque o responsável pelo ataque a sua cidade colocou seus olhos sobre ela, e não intenção de recuar, mesmo sabendo que ela já foi prometida a outro lycan. Assim, Helena tem que lidar com a ideia de que mesmo contra a vontade, deve ser casar com alguém da outra espécie e se transformar naquilo que sempre odiou.

O livro é bem interessante, porque ele trás inovações na cultura dos lycans, tornando bem diferente do que conhecemos de lobisomens. Helena é uma personagem forte, corajosa, e que também pensa muito nos outros. Ela resiste bem a sedução que seu futuro marido joga nela, mas não vou mentir que esperava um pouquinho mais de romance na história. Como era de se esperar, Helena luta contra a ideia de se envolver com um lycan, e lentamente começa a ocorrer uma mudança de sentimentos nela. Mas como a intenção da autora é fazer uma trilogia, ela focou neste livro, em mostrar como os sentimentos do lycan não eram apenas carnais ou de possuir, e apresentar mais do universo deles para a protagonista.

O livro é grande, mas ele flui rapidamente, e muita coisa acontece. Se tornando uma leitura interessante e que prende o leitor até o final. Infelizmente, não há previsão de lançamento do segundo livro, chamado Herança de Sangue, que promete continuar a história a partir do momento tenso em que terminou o primeiro livro.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário