Resenha : Condinome Lady V | Lorraine Heath


Título: Condinome Lady V
Autora : Lorraine Heath
Editora : Gutenberg
Número de páginas: 256
Classificação:Nenhum texto alternativo automático disponível.Nenhum texto alternativo automático disponível.
Sinopse: Cansada de rejeitar pretendentes interessados apenas em seu dote escandalosamente vultoso, Minerva Dodger decide que é melhor ser uma solteirona do que se tornar a esposa de alguém que só quer seu dinheiro. No entanto, ela não está disposta a morrer sem conhecer os prazeres de uma noite de núpcias e, assim, decide ir ao Clube Nightingale, um misterioso lugar que permite que as mulheres tenham um amante sem manchar sua reputação.

Protegida por uma máscara e pelo codinome Lady V, Minerva mal consegue acreditar que despertou o desejo de um dos mais cobiçados cavalheiros da sociedade londrina, o Duque de Ashebury. E acredita menos ainda quando ele começa a cortejá-la fora do clube. Por mais que ele seja tudo o que ela sempre sonhou, Minerva não pode correr o risco de ele descobrir sua identidade, e não vai tolerar outro caçador de fortunas.

Depois de uma noite de amor com Lady V, Ashe não consegue tirar da cabeça aquela mulher de máscara branca, belas pernas e língua afiada. Mesmo sem saber quem ela é, o duque nunca tinha ficado tão fascinado por nenhuma outra mulher antes.
Mas agora, à beira da falência, ele precisa arranjar muito dinheiro, e rápido. Sua única saída é se casar com alguma jovem que tenha um belo dote, e sua aposta mais certeira é a Srta. Dodger, a megera solteirona que tem fama de espantar todos os seus pretendentes.

                                                                Resenha

Condinome Lady V primeiro volume da série, Os sedutores de Havisham, escrito pela autora Lorraine Heath, publicado pela editora Gutenberg. 

A história é de uma jovem chamada, Minerva Dodger, que tem uma família rica, bonita, que possui opiniões, gênio forte e é uma solteirona. 

Mas, porque solteirona? Os homens não gostam muito da sua sinceridade e só a disputam pelo valor do seu dote, fazendo com que as pessoas só se interessem por seu dinheiro e não a vendo como ela realmente é. 

Minerva Dodger só deseja uma coisa: se casar por amor, mas seu dote está impossibilitado de isso acontecer, pois ela sempre é procurada para se casar com alguns cavalheiros cujo o interesse é só sua pequena fortuna. Ela nunca se sentiu cortejada e desejada por ninguém, mas ela deseja se sentir assim pelo uma vez na vida. 

O que acontece a seguir é que a Minerva, procura uma casa de prazeres, o Clube Nightingale, onde ela usa uma máscara e Condinome Lady V.

Mas, ela não esperava atrair a atenção de um dos homens mais cobiçados de Londres, Duque de Ashebury. Na sua primeira noite no clube, Minerva foge antes de se entregar para ele. 

O duque fica fascinado para saber quem é a mulher misteriosa de língua afiada e ousada que esteve com ele na noite anterior. Ele a procura, até se deparar com a megera Minerva, a qual nunca tinha dirigido uma palavra e sim rápidos comprimentos, e a partir daqui ele desconfia que Minerva e Lady V são as mesmas pessoas, por algumas características pessoais.

Então, será que aquela mulher misteriosa é a Minerva? Porque ele não consegue tirar os olhos dela?


"Sou inteligente e falo o que penso. Não sou acanhada nem submissa. Eu quero paixão e fogo, não a frieza do silêncio e suspiros enquanto esperamos passar os minutos que faltam para nos livrarmos da companhia um do outro."

Minerva tenta evita-lo em todos os eventos londrinos, só que o Duque começa a corteja-la e Minerva desconfia que seja só por causa de seu dote. 

Mas será que ele tem realmente interesse nela?!

O livro é simplesmente viciante, você o pega e não consegue largar até terminar a leitura. Adorei a escrita da autora que foi super cativante, fluída, rápida e chega a ser engraçada em vários momentos. 

E o que dizer sobre os personagens? Amei a personalidade forte de Minerva, e gostei bastante dos diálogos com o Duque de Ashebury.

É um livro que recomendo forte para todos, principalmente aos amantes de romance de época.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário