Resenha: Easy | Tammara Webber

Título: Easy
Autora : Tammara Webber
Editora: Verus
Número de páginas :320
Classificação : Nenhum texto alternativo automático disponível.

Sinopse:
Quando Jacqueline segue seu namorado para a faculdade de escolha dele, a última coisa que espera é um rompimento logo no segundo mês do segundo ano. Depois de duas semanas em estado de choque, ela acorda para uma nova realidade: ela está solteira, frequentando a universidade estadual ao invés de um Conservatório Musical, vem sendo ignorada pelo antigo círculo de amizades e está prestes a reprovar em uma matéria pela primeira vez na vida. 
Saindo sozinha de uma festa, Jacqueline é atacada por um irmão de fraternidade de seu ex. Salva por um estranho que parece estar no lugar certo na hora certa, ela só quer esquecer a tentativa de estupro e aquela noite, mas seu salvador, Lucas, se senta na fileira de trás de sua turma de Economia, desenhando em seu caderno e encarando-a.  Sua amigas dizem que ele é o perfeito revide. Quando o cara que a atacou começa a perseguí-la, 
Jacqueline só pode escolher entre se entregar ou lutar. Lucas continua a protegê-la, mas ele também está escondendo segredos. De repente manter a aparência é tudo e saber em quem confiar não está fácil.

                                             Resenha

Jacqueline  é uma universitária que foi atrás do namorado do ensino médio, se matriculou na mesma faculdade pois não queria um relacionamento a distância. Uma certa noite ele termina tudo, alegando que quer outros relacionamentos com outras garotas. 

Depois do término ela fica arrasada, numa tentativa de anima-la , sua melhor amiga Erin chama ela para uma festa no campus, mas Jacqueline decide ir embora um pouco mais cedo,e é surpreendida pois sofre uma tentativa de estupro por um dos amigos do seu ex-namorado.Ela é salva por um garoto - Lucas- que ela nunca tinha visto antes daquela noite.




"Eu nunca tinha notado Lucas antes daquela noite. Era como se ele não existisse, e de repente, ele estava em toda parte."


Logo depois, ela descobre que sua nota na matéria de economia, vai de mal a pior, por sorte o seu professor dá uma nova chance: ela deve pegar aulas de reforço com o monitor- Landon- da turma e fazer um trabalho extra para recuperar sua nota.

Mas os horários dos dois não batem,ela não consegue comparecer as aulas, então a ajuda , vai ser por e-mail, e assim com o tempo eles começam a conversar e até flertar diariamente, e Jacqueline começa a se envolver.

Agora ao mesmo tempo, Jacqueline reencontra Lucas em alguns lugares, mas ela nunca o percebeu, ele é bonito, charmoso, bad boy, que também está na turma de Economia. Eles sentem atraídos um pelo outro, através de alguns encontros casuais Jacqueline acaba conhecendo e se encantando cada dia mais pelo rapaz.


Vamos ter agora Jacqueline se envolvendo com os dois, um por e-mail e outro pessoalmente, agora ela fica em dúvida porque gosta de ambos.

A história do livro é sobre assuntos sérios,abordando estupro,abusos e inseguranças das vítimas.Gostei bastante do livro ter mostrado isso dentro de uma faculdade e principalmente em festas, porque em alguns casos dentro da faculdade, entre colegas e professores não estamos seguros.

Easy é um new adult bem escrito , envolvente e elaborado, com uma história sensível , instigante e muito realista. Fui capturada logo nos primeiros capítulos.
                                       
Super recomendo para quem gosta do gênero !

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Olá, esse livro não tem no Brasil? Procurei e só achei pdfs. Estou lendo e estou adorando! Amei Belo Desastre e já comprei em pré venda o Walking Disaster. Beijos e boa Páscoa!

    ResponderExcluir
  2. Easy? Não tem nada de fácil! Tudo na vida de Jacqueline é complicado e foi isso que amei no livro.
    Realmente muito bom!

    ResponderExcluir