Resenha: Entrelinhas | Tammara Webber


Título : Entrelinhas
Autora : Tammara Webber
Editora: Verus
Número de páginas: 350
Classificação :Nenhum texto alternativo automático disponível.
Sinopse: Reid Alexander, um dos jovens atores mais bem pagos da atualidade, está acostumado a conseguir o que quer - e o que ele quer agora é Emma Pierce, a atriz novata que vai fazer par romântico com ele no próximo filme. Os astros parecem estar se alinhando para realizar o seu desejo, até que ele se vê diante de dois obstáculos inesperados: uma ex-namorada ressentida e um rival que vai disputar o coração de Emma. Emma Pierce acaba de receber uma oportunidade de ouro após anos atuando em comerciais e filmes para TV. Fazer o papel principal em um filme de grande orçamento, contracenando com o lindo Reid Alexander, deveria ser a realização de um sonho. Mas o coração de Emma esconde uma fantasia secreta: ela quer ser uma garota normal. Entrelinhas é o primeiro volume da série homônima de Tammara Webber, autora que já conquistou os leitores brasileiros com livros como Easy e Breakable. Embarque em mais esta história arrebatadora, que vai deixar você querendo muito mais.

                                               Resenha

 Entrelinhas conta a história de Emma Pierce, uma atriz não muito reconhecida e que gostaria de ter uma vida normal, e Reid um ator super famoso, bonito, charmoso e pegador sem limites. 

Reid Alexander é aquele tipo que tem tudo o que quer, mas ao conhecer Emma ele se mostra consciente de que ela não é igual as outras garotas. Ela é tímida, simpática e doce, mas mesmo assim ele deseja conhecê-la mais. 

Mas será que uma aproximação entre duas pessoas totalmente diferentes daria certo?

Os dois jovens são escalados para serem o casal do filme O orgulho estudantil, um filme inspirado no clássico "Orgulho e Preconceito" da nossa querida Jane Austen. Logo de cara é possível notar a química entre os dois ganhar intensidade dentro e fora do set. Emma se sente animada por ter a atenção do “maravilhoso” Reid mas a partir daí as coisas começam a se complicar na história. 

Emma viaja até o Texas, cidade onde o filme vai ser gravado, somos então apresentados ao restante dos personagens da história - jovens mais experientes que ela - e inseridos no mundo das filmagens, composto de diversos atores e muitas festas regadas a álcool. É nesse cenário que Emma conhece Graham, que também está participando do filme e acaba tornando-se amigo da protagonista durante as filmagens. 


Peguei Entrelinhas para ler pois me senti atraída pelo enredo, tanto que não consegui controlar as expectativas que estavam altíssimas. Mas desta vez Tammara Weber me decepcionou um pouco, claro que entendo que este é o primeiro livro de uma trilogia e que por isso trata-se da apresentação da história, mesmo assim não consegui me sentir conectada a trama e a alguns personagens, e posso dizer que li em três dias, me arrastando.

Sobre os personagens:

Emma é uma garota de 17 anos bem boba, criada pelo pai e pela madrasta manipuladora. Quando ela recebe a atenção de Reid, seu mundo para. O relacionamento deles faz a mocinha se descobrir, algo inédito para Emma até aquele momento, por isso ela fica nas mãos dele, e o bad boy inicia o seu processo de transformação que culminará num mocinho apaixonado.

Já o Graham, amigo especial da nossa protagonista, ao mesmo tempo que é próximo é distante, o que deixa a Emma um pouco confusa, e nós leitores também. Temos um mistério ao redor do passado de alguns personagens que já se conheciam e pela narrativa ocorrer em primeira pessoa me vi assim como Emma, no escuro querendo descobrir as peças que faltavam neste quebra cabeça. No meu ponto de vista, esse suspense envolvendo o passado dos personagens compôs um dos melhores pontos da história. 

Considero os personagens secundários melhores que os principais. Durante a trama existem muitas cenas previsíveis, nas quais eu me pegava pensando “eu sabia que iria acontecer isso”, além do mais eu acho que a autora poderia ter abordado um pouco mais sobre o alcoolismo e a importância da família.

Tamara nos deixou com um suspense para a continuação, e mesmo não gostando desse, vou ler o segundo volume com toda certeza.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário