Resenha: Herói Nas Highlands | Suzanne Enoch

Título :  Herói Nas Highlands
Autora: Suzanne Enoch
Editora: Gutenberg
Número de páginas: 272
Classificação: Nenhum texto alternativo automático disponível.
Sinopse:  Será que um soldado inglês é capaz de conquistar o coração da Escócia?

Canhões, tiros, cavalarias, armas. O Major Gabriel Forrester adora um combate e não foi à toa que recebeu o título de “Fera de Buçaco” depois de ganhar uma batalha em Portugal. Sem saber se estará vivo no dia seguinte, nunca se importou com nada além de proteger seus aliados e a si mesmo… Até que a notícia inesperada de se tornar o Duque de Lattimer e dono de uma imensa propriedade nas Highlands escocesas muda tudo o que ele achava já estar traçado para seu futuro.

Em sua nova posição, a luta de Gabriel será conquistar a confiança de uma vila de escoceses nem um pouco amistosos, que não estão nada satisfeitos com o fato de ter como duque um antigo soldado inglês. Como se não bastasse, as terras ainda são administradas por uma mulher de língua afiada e corpo perfeito, que parece ser tanto sua salvação quanto sua ruína – e ele está disposto a descobrir em qual das duas categorias ela se encaixa.
Com a ameaça de uma maldição nas terras em que nenhum inglês é bem-vindo, o novo duque encontra mais obstáculos do que imaginava. De todas as guerras que já lutou, essa aparenta ser a mais difícil. Afinal, é fácil eliminar inimigos; mas o que fazer quando o objetivo é fazer deles seus aliados?
                                                   Resenha

O livro Héroi nas Highlands,escrito pela autora Suzanne Enoch,publicado pela Editora Gutenberg, essa foi a minha primeira experiência com a autora, e o que dizer?  O livro sempre me chamou atenção pela capa e pelo enredo da história em si, gostei bastante da escrita da autora, que foi muito rápida, li em média 2 dias.

Gabriel Forrester é um oficial do exército britânico, mais conhecido como " Fera de Bucaço",sua missão é lutar contra seus inimigos e proteger seus colegas de campo. 

Até que um dia ele recebe a notícia que herdou o título de Duque de Lattimer,agora terá que cuidar do seu título e de algumas propriedades, uma em questão que está dando muito prejuízo que é a nas Highlands em solo escocês.

Ao chegar lá, ele se depara com uma mulher que chama sua atenção de imediato, apresento a vocês, Fiona - uma mulher nada convencional- destemida, grosseira, bonita e atraente.

O único problema da situação toda, Gabriel não esperava sentir atração por aquela mulher, pois ela administra sua propriedade.

Agora ele tem que lidar com vários escoceses nada satisfeitos com o seu novo duque e ainda tem que lidar com uma maldição que faria qualquer pessoa sair correndo sem olhar para trás e nunca mais voltar para a Escócia. 

Fiona herdou a administração da propriedade depois que seu irmão desaparece de forma misteriosa, a tarefa dela não é nenhum um pouco fácil, ela tem que manejar o dinheiro curto e ainda lidar com o desaparecimento de ovelhas que é fonte maior do seu clã. E agora, ela vai ser babá do Duque de Lattimer, pois ele não sabe aonde ele está se metendo.

A química entre os personagens principais é palpável, a mocinha é grosseira, sabe o que quer, mas em algumas cenas ela chega a ser sensível e boba, já  o major é o mais determinado e fofo da literatura.


                                      O que dizer sobre a leitura?

Os personagens me conectaram desde que comecei a leitura do livro, amei a determinação de Gabriel para salvar a propriedade escocesa, mesmo não sendo a pessoa mais amada daquela terra e tendo inimigos declarados,ele não arredou o pé de lá e lutou pelo que achou certo. A nossa personagem principal também não fica atrás, apesar de algumas grosserias, ela é uma pessoa que tem coração bom.
Amei o primeiro livro da Suzzane Enoch,a escrita da autora é rápida, fluída e cativante. Agora espero ansiosamente os próximos da série.

Em relação a diagramação e layout do livro, a Editora simplesmente arrasou no trabalho.

Romance de Época agora é um dos meus gêneros favoritos da vida!
                                                             

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário