Resenha: O Navio das Noivas | Jojo Moyes


Título: O Navio das Noivas
Autora: Jojo Moyes
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 384
Classificação: Nenhum texto alternativo automático disponível.

 Sinopse:

Austrália, 1946. É terminada a Segunda Guerra Mundial, chega o momento de retomar a vida e apostar novamente no amor. Mais de seiscentas mulheres embarcam em um navio com destino a Inglaterra para encontrar os soldados ingleses com quem se casaram durante o conflito.
Em Sydney, Austrália, quatro mulheres com personalidades fortes embarcam em uma extraordinária viagem a bordo do HMS Victoria, um porta-aviões que as levará, junto de outras noivas, armas, aeronaves e mil oficiais da Marinha, até a distante Inglaterra. As regras no navio são rígidas, mas o destino que reuniu todos ali, homens e mulheres atravessando mares, será implacável ao entrelaçar e modificar para sempre suas vidas.
Enquanto desbravam oceanos, os antigos amores e as promessas do passado parecem memórias distantes. Ao longo da viagem de seis semanas — apesar de permeada por medos, incertezas e esperanças — amizades são formadas, mistérios são revelados, destinos são selados e o felizes para sempre de outrora não é mais a garantia do futuro que foi planejado.
Com personagens únicas e uma narrativa tocante, Jojo Moyes conta uma história inesquecível que captura perfeitamente o espírito romântico e de aventura desse período da História, destacando a bravura de inúmeras mulheres que arriscaram tudo em busca de um sonho. 

                                                 Resenha

Ao fim da Segunda Guerra Mundial, quando a vida estava voltando ao normal, mais de seiscentas mulheres saem da Austrália com destino a Inglaterra para encontrarem seus maridos.

Essas mulheres se casaram com soldados que foram enviados em missões fora de seu país natal. Eles ficaram juntos durante um curto período de tempo e mesmo assim elas estão dispostas a deixar seus parentes, suas casas e sua terra, para ir ao encontro desse tão almejado amor.

A bordo do porta aviões Victoria, 4 mulheres de personalidades distintas irão dividir uma cabine minúscula, seus medos, suas expectativas e suas histórias.
Margaret é uma garota simpática e carinhosa, que está grávida e prestes a dar à luz.

Avice é a filha mais nova de uma família rica, e dá demasiada importância para a aparência e ao que a alta sociedade pode pensar a seu respeito.
Frances é enfermeira e trabalhou nas tendas atendendo aos soldados e prisioneiros de guerra. Possui uma personalidade forte, mas é muito reservada e quieta.

Jean é a mais nova das quatro, têm apenas 16 anos, é inconsequente e sempre fala o que vem à cabeça.

Sem a certeza do que as esperam na Inglaterra, os dias vão passando devagar. Atividades são preparadas para que as mulheres se distraiam durante a viagem. Porém o confinamento junto a armas, aviões e mil homens da marinha não será fácil, mesmo sob rígidas regras, e trarão consequências impossíveis de se reverterem.

Seis semanas em auto mar servirão para trazer à tona segredos, medos e as inseguranças do que as espera nessa vida. O tão esperado desembarque pode, ou não, ser uma benção. 

Com uma leitura fácil e instigante, a trama se passa em dois momentos distintos, a primeira delas em 2002 e a mais detalhada em meados de 1946. A autora nos leva a um senário da Segunda Guerra que poucos de nós conhecemos e que apesar de todo o sofrimento do momento, a esperança e o amor ainda sobressaem.

Acho os livros da autora muito gostosos e leves, e esse não foi diferente!

Super Recomendo!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário