Resenha: Pela Lente do Amor | Megan Maxwell

Título: Pela Lente do Amor 
Autora: Megan Maxwell
Editora: Essência
Número de páginas: 430
Classificação: Nenhum texto alternativo automático disponível.


Sinopse: Ana Elizabeth troca o luxo e a riqueza da sua aristocrática família londrina pelas 'calles' madrilenas, em busca do seu sonho: ser fotógrafa. Dona do seu nariz, ela monta com a amiga Nekane um estúdio fotográfico na capital espanhola e segue seu caminho de sucesso. No dia em que o prédio onde trabalham enfrenta um incêndio, Ana conhece Rodrigo, um dos bombeiros que atendem ao chamado da ocorrência. A troca de olhares aquece não só o corpo da fotógrafa, mas também seu coração e ela se entrega à inusitada amizade com benefícios que nasce entre eles. Apesar de cúmplices, um balde de água fria vai comprometer a liga dessa relação, quando Rodrigo um mulherengo de carteirinha descobrir que sua querida Ana está grávida de um turista suíço que passou por sua vida sem passagem de volta e de quem ela só sabe o nome. E o que dirá sua pomposa família quando souber que ela está grávida de um desconhecido e é amante de um bombeiro pobretão? Só a leitura do livro revelará!



Resenha

O livro conta a história de Ana, uma carismática e divertida fotógrafa. Gostei bastante da caracterização da personagem principal por ela ter bastante personalidade, tanto quando se trata da família, até dos amigos. Porém, o seu maior defeito é a sua insegurança, precisando se esconder com seus segredos da sua família, sempre inventando histórias, por medo da reação deles.

Acontece essa mesma insegurança se tratando de Rodrigo, o bombeiro mulherengo e gostosão por quem se apaixonou. O que é um ponto contraditório, pois ela tem a personalidade de uma mulher forte e independente de sair do seu paraíso em Londres para conseguir a vida com seu próprio esforço na Espanha, e ao mesmo tempo é uma menina boba, que aceita sofrer em um relacionamento de amizade com Rodrigo enquanto está perdidamente apaixonada por ele.

O livro também tem algumas partes bem picantes, porém, se está procurando um livro New Adult para se satisfazer, não é esse que procura, pois o livro, apesar de ser desse gênero, possui apenas algumas partes nesse estilo, ele foca muito mais na história e no relacionamento entre os personagens.

Outro ponto positivo no livro é que não é apenas a história de Ana que interessa. Conta também a romântica história entre sua companheira de casa, Nekane, com outro bombeiro sexy, Calvin, o homem com nome de cueca. Mostra que, apesar de Ana ter uma história que daria um livro, há diversas outras vidas vivendo ao redor dela, e nem sempre ela vai ser o centro das atenções.

O livro é leve e comovente, com diversos diálogos divertidos, apesar de alguma vezes ser bastante clichê. Meu coraçãozinho de feminista, às vezes, ficava com raiva de Ana por se submeter a Rodrigo algumas vezes, e de Rodrigo por ser um embuste. Mas deixei de lado e continuei a leitura, ignorando alguns fatos que me deixavam irritada, mas acho que faz parte da trama, principalmente por mostrar que todos temos defeitos e que não existe príncipe encantado que já vem pronto e de quebra, com manual de instruções e bola de cristal. Haha.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário