Resenha: Um trono negro | Kendare Blake

Título: Um trono negro
Autora: Kendare Blake
Editora: Globo Alt
Número de páginas : 336
Classificação:Nenhum texto alternativo automático disponível.
Sinopse: A batalha pela coroa já começou, mas qual das três irmãs triunfará? Após os inesquecíveis acontecimentos da Cerimônia da Aceleração e com o Ano da Ascenção em andamento, as apostas mudaram Katharine, outrora a irmã mais fraca, agora está mais forte do que nunca. Arsinoe, após descobrir a verdade sobre seus poderes, deve aprender a usar seu talento secreto a seu favor, sem que ninguém descubra. E Mirabella, antes a favorita para o trono, enfrenta uma série de ataques enquanto vê a fragilidade de sua posição. Em meio ao perigo constante, alianças serão formadas e desfeitas na fantástica continuação de Três coroas negras. As rainhas de Fennbirn terão que combater a única coisa no caminho entre elas e a coroa umas às outras.
Re
                                                 Resenha


E a saga continua...

Um trono negro é nada mais nada menos que o segundo volume e a continuidade dos fatos da história de Três Coroas Negras, aonde as rainhas lutam pelo trono e poder.


O desfecho de Mirabella, Arsione e Katharine tanto no primeiro livro quanto nesse é o que dá a possibilidade da trama ir se desenrolando , deixando o leitor preso a leitura e curioso a cada capítulo.
Após a cerimônia de aceleração onde cada rainha sai afetada, as mudanças no comportamento das rainhas nessa edição será inevitável.


"- É muito cruel forçar uma rainha a matar aquelas que ela ama. Suas próprias irmãs. E ver que elas surgem à porta como lobos em busca de sua cabeça."

A vivência das irmãs durante os capítulos nesse segundo volume é bem mais intensa com muitas reviravoltas e com mudanças de atitudes principalmente da Katherine, muitos personagens secundários que não tinham muita presença voltam com muita força ajudando a dar destaque a história.


Como no primeiro livro a trama continua se desenvolvendo entre diversos tipos de sentimento, entre as diferenças de características das irmãs rainhas que ajuda no entendimento da história e os caminhos que levam para a conquista do trono e da coroa.


A diagramação é ótima sem falar que o livro trás um mapa completo as Ilha de Fennbirn e uma lista detalhada dos personagens o que já ajuda bastante no reconhecimento deles, a capa segue os mesmos padrões de bom gosto, linda.

A narrativa é conduzida em terceira pessoa a história é rica em detalhes porém lenta e os capítulos igualmente como na primeira edição que se alternam entre as aventuras das três rainhas.



É um livro bem legal, recheado de fantasias, personagem fortes e o desenrolar da história é sem sombra de dúvidas frenético, quem curte o gênero é uma ótima opção de leitura, recomendo.
                            Por : Tatiane Ferreira

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário