Série Maníacos | Professor de Pesadelos


Título original: 악몽선생
Direção: Hyun Moon Sub (현문섭)
Transmissão: Netflix
Temporada: 1º
Duração: 15 min;
Gênero: Mistério / Drama
Elenco: Kim So Hyun, Lee Min Hyuk, Uhm Ki Joon, Baek Seung-Do, Hak Jin
Classificação:

Sinopse: A história gira em torno de uma misteriosa escola, cujos alunos vão a uma espécie de porão que realiza os sonhos e desejos. Ye Rim (Kim So Hyun) é a bonita presidente da classe. Uma vez que ela percebe que coisas estranhas estão acontecendo na escola, ela entra em ação para desvendar os mistérios.

                                                 Resenha

Hoje estou aqui para falar da minha descoberta que vem do oriente. Geralmente me questionava se havia algum seriado curto e objetivo. A resposta vem da Coréia do Sul. Caso você não saiba, os coreanos se casam em 15 minutos em cerimônia estilo ocidental - 15 no tradicional também. A partir disso, é possível perceber o quanto eles podem ser objetivos.


Se tem algo que abomino em seriado é quando a narrativa anda em círculos. Abandono história que não possui aprofundamento. Em termos práticos a indústria funciona da seguinte maneira:

1. Crie uma história com personagens cativantes;
2. Adicione um lugar com possibilidades associadas a sua invenção;
3. Adicione características que tornem seu personagem cada vez mais humano a ponto de tornar muitas pessoas apegadas a ele;
4. Os criadores ganham nova$ temporada$.

Isso acontece porque se eles te contam o truque, você pula para a próxima história. E como não quer perder, é mais fácil manter o que cativa do que arriscar numa ideia diferente. Altered Carbon, por exemplo, não faz isso porque toda a história está interligada. Os detalhes secundários edificam e contribuem diretamente para a trama.

Professor de pesadelos é uma história que possui um início com as rotinas escolares até que um dia algo muda, você já viu esse início muitas vezes mas nunca viu de maneira tão direta. Com o passar dos episódios, o tom da história ganha uma densidade que consome o seu espectador. Na verdade, percebi isso quando assisti The Miracle (더미라클) - também disponível na plataforma da Netflix. As séries coreanas trabalham fortemente os ganchos para que o espectador não perca o interesse em descobrir a história - implicam numa maratona espontânea.



Sou bonita o suficiente? Sou inteligente o bastante? Tenho amigos o suficiente? É interessante observar como a série consegue apresentar os problemas que atingem não somente a camada mais jovem da população, como também traz em metáfora o convívio em sociedade tornando a vida um pesadelo. É inconcebível ser como sou porque sempre tem algo faltando e preciso urgentemente de uma solução que me torne aceitável em meu ciclo social.

Em Professor de Pesadelos, temos apresentados alguns traumas que alunos coreanos vivem e gostariam que os mesmos fossem resolvidos mas como nem tudo são flores, isso tem um preço. Cabe a líder de turma investigar o que está acontecendo com seus colegas. É aceitável como as ações se desenvolvem porque o roteiro está amarrado e faz ver a urgência para a solução dos problemas de cada caso.



A série se destaca porque apresenta um tempo de execução dos eventos bem distribuídos e objetivos, otimizando o seu tempo de duração. O tom dos eventos podem ser ligeiramente violentos, com um leve toque de horror mas nada que gere desespero para os de sangue fraco. Sendo gentil, recomendo que assista durante o dia, talvez algumas cenas possam gerar incômodo vistas tarde da noite. Além disso, a série é solucionada na primeira temporada, causando um alívio para todo o seu tempo dedicado a descobrir qual solução vingaria. Professor de Pesadelos é interessante porque conhecemos alguns aspectos que permeiam a cultura adolescente coreana e quais os seus maiores traumas.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário