Crítica | Operação Red Sparrow

Título: Operação Red Sparrow
Direção: Francis Lawrence
Elenco: Jennifer Lawrence, Joel Edgerton, Matthias Schoenaerts, Charlotte Rampling, Jeremy Irons, Mary-Louise Parker, Joely Richardson e Ciarán Hinds.
Gênero: Suspense, Espionagem
Nacionalidade: EUA
Classificação: Nenhum texto alternativo automático disponível.

Sinopse: Outrora talentosa bailarina, Dominika Egorova (Jennifer Lawrence) encontra-se em maus bocados quando é convencida a se tornar uma Sparrow, ou seja, uma sedudora treinada na melhor escola de espionagem russa. Após passar pelo árduo processo de aprendizagem, ela se torna a mais talentosa espiã do país e precisa lidar com o agente da CIA Nathaniel Nash (Joel Edgerton). Os dois, no entanto, acabam desenvolvendo uma paixão proibida que ameaça não só suas vidas, mas também as de outras pessoas.


Resenha



Operação Red Sparrow é um bom filme de suspense sobre espionagem. Sem grandes cenas de ação, sua história foca mais em diálogos, planos e reviravoltas para criar um bom suspense, envolvendo uma jovem que sem opção, se torna espiã russa, e precisa fazer qualquer coisa para não acabar morta. Teve quem achasse o filme muito longo com suas mais de duas horas, mas para mim, o tempo passou rápido e eles tentaram mostrar todo o processo de transformação de Dominika de bailarina para espiã.

Jennifer Lawrence está muito boa em seu papel, com uma acentuação verdadeira em seu sotaque como russa, e nesse papel em que sai de sua zona de conforto, ela se mostra muito a vontade no papel de espiã sensual. O único ponto a mencionar é que seu personagem as vezes parece muito fria, sem sentimentos, mesmo quando ela ainda não tinha o treinamento para ser espiã. Mas também acredito que isso é uma característica da própria personagem.

Na verdade, o filme não parece querer focar em nenhum personagem mais profundamente, então fica aquela sensação de que tudo foi superficial demais. Mas o tempo foi bem usado para tratar da trama do filme, e apesar de alguns acontecimentos previsíveis, apresentou outros bem surpreendentes, com uma reviravolta final bem interessante. Algumas cenas são bem impactantes, dando um carácter forte, e em alguns casos sensual, ao filme, que trás uma boa fotografia e ambientação.

Apesar de o filme pecar um pouco ao apresentar em seu marketing a ideia de uma personagem assassina , como até mesmo o cartaz acima mostra, e que na verdade pouco atua nesse lado, ainda sim, temos um filme bastante interessante, que cumpre seu papel dentro do universo da espionagem, e que prende a atenção do telespectador até o final. Um filme marcado especialmente pela atuação de Jennifer Lawrence, que parece ter aberto as portas para um novo patamar em sua carreira, se arriscando em algo bem diferente do que costuma fazer.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário