Resenha: Catacumba #04 Crimes Diabólicos | Kiko Garcia

Título: Catacumba - Crimes Diabólicos;
Edição: 4;
Arte e Roteiro: Kiko Garcia;
Editora: Kikomics;
Ano: 2017;
Páginas: 52;
Site do artista: http://www.kikomics.com.br/
Classificação:

Sinopse


"Até onde o ser humano é capaz de ir quando comete atrocidades? Um macabro museu alojado nas estranhas da Catacumba aguarda que o seu ingresso seja adquirido, na tentativa de responder esta pergunta. O quarto volume conduz o leitor por uma sangrenta jornada de crimes diabólicos que farão sua arcada dentária cair no chão!
  • Maníaco do Pântano busca continuar sua matança em série, nem que para isso precise vencer um forte oponente.
  • Festim Melancólico celebra a despedida de um casal que está de malas prontas para uma inesquecível viagem.
  • O Crime da Rua Texas é um mistério que há mais de treze anos estampou as páginas policiais com sangue."


Resenha



Devido ao meu recente interesse em conhecer melhor o mercado de quadrinho nacional independente, acompanho diversos veículos de divulgação de trabalhos autorais e entre eles, está o canal Pipoca e Nanquim, que sempre traz indicações e informações sobre as mais diversas obras da nona arte. Dentro do PN, há vlogs do Alexandre Callari onde ele geralmente indica quadrinhos ou livros voltados para a temática do horror. Em um desses vídeos, conheci a série de quadrinhos Catacumba do artista Kiko Garcia e aproveitei minha ida para a CCXP17 para  adquirir em sua mesa no Artist Alley, o quarto volume da HQ!

Catacumba #4 de Kiko Garcia
Em Catacumba - Crimes Diabólicos, o leitor entra no mundo macabro dos assassinatos com três histórias de três crimes sangrentos: Maníaco do Pântano, Festim Melancólico e O Crime da Rua Texas. A mente perturbada dos criminosos e seus respectivos contos (ou dos casos que foram arquivados), são apresentados pelo narrador morto-vivo Ivo Mortov, com uma pegada sombria, bem ao estilo dos jornais sensacionalistas sanguinários. Usando o sarcasmo em suas narrações, Ivo Mortov é uma espécie de alívio em cenas densas de crimes. 

O quadrinho entrega a insanidade, a frieza dos homicidas e consequentemente os fins brutais de suas vítimas. Devo confessar que o último conto chamado O Crime da Rua Texas, foi o que mais me chamou a atenção, pois me lembrou o macabro e finado programa televisivo Linha Direta (1999-2007) que trazia casos de serial killers, massacres, etc.


Todas as histórias deste volume são dignas de apreciação, desde a imersão que a leitura proporciona quanto a representação dos personagens e dos quadros brutais. O visual da HQ é impecável, com detalhes em todo o material dando uma identidade visual muito forte ao selo. Na capa por exemplo, há um adesivo espelhado em formato de faca para que o leitor se veja como a possível vítima de um assassinato. Quando conheci o Kiko no evento, ele ainda embalou o quadrinho em um saquinho daqueles usados na polícia para guardar evidências e eu achei genial! Ao abrir a HQ, há uma área para deixar a marca de suas impressões digitais, que ainda não registrei, já que não quero deixar evidências... Você pode ter uma noção da obra, neste curto vídeo que fiz para demonstrar a aparência desta edição de Catacumba!

"Réu considerado imputável, condenado à pena máxima! Receba esta lâmina gelada no que resta das suas carnes com a mesma frieza com que praticou seus atos ilícitos, enquanto acolhido por estas sombras subterrâneas."

Confira o trailer de Catacumba #4

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário