Resenha: Corte de Névoa e Fúria | Sarah J. Maas

Título: Corte de Névoa e Fúria
Autora: Sarah J. Maas
Editora: Galera Record
Número de páginas: 658
Classificação: Nenhum texto alternativo automático disponível.
Sinopse: O aguardado segundo volume da saga iniciada em Corte de espinhos e rosas, da mesma autora da série Trono de vidro Nessa continuação, a jovem humana que morreu nas garras de Amarantha, Feyre, assume seu lugar como Quebradora da Maldição e dona dos poderes de sete Grão-Feéricos. Seu coração, no entanto, permanece humano. Incapaz de esquecer o que sofreu para libertar o povo de Tamlin e o pacto firmado com Rhys, senhor da Corte Noturna. Mas, mesmo assim, ela se esforça para reconstruir o lar que criou na Corte Primaveril. Então por que é ao lado de Rhys que se sente mais plena? Peça-chave num jogo que desconhece, Feyre deve aprender rapidamente do que é capaz. Pois um antigo mal, muito pior que Amarantha, se agita no horizonte e ameaça o mundo de humanos e feéricos.
                                             Resenha

Depois da leitura do primeiro livro, estava super ansiosa pela sua sequência, pois em Corte de Espinhos e Rosas abre um mundo novo onde temos vários conflitos importantes para o desenrolar da trama. Já o segundo volume, é mais aprofundado em descobertas e histórias desse mundo que não foram apresentados no primeiro livro. A autora trouxe vários novos personagens que nos cativam e aumentam o nosso amor por essa trilogia.
Feyre é uma girl power. Ela amadureceu bastante na trama, não é mais uma menina boba, pois agora é uma guerreira que sabe o que quer. Aos poucos ela vai se perguntando se o que está vivendo está sendo bom para ela e no momento que decide que não quer mais , ela se liberta e a trama vai girar agora em torná-la dona de suas ações e da suas próprias escolhas. Rys, agora dono da porra toda e do meu coração. Ele foi um dos melhores personagens nessa trama na minha humilde opinião. É por causa dele que Feyre percebe o relacionamento abusivo que ela estava vivendo, e a ajuda a crescer como feérica, além de ver todo o seu potencial. A interação entre Feyre e Rys se desenvolve de maneira rápida, quente e intensa. Os outros personagens que são apresentados ao longo da trama, são maravilhosos e no decorrer da história você se apaixona um pouco mais.
"Às estrelas que ouvem e aos sonhos que são atendidos."
A escrita é fluída, cativante, gostosa e encantadora que te deixa sem chão, como só a Sarah sabe fazer. A autora consegue surpreender a todo o momento, nos revelando um mundo incrível e nos provoca vários sentimentos em uma mesma página.
"Há tipos diferentes de escuridão. Há a escuridão que assusta, a escuridão que acalma. Há a escuridão do descanso. Há a escuridão dos amantes, e a escuridão dos assassinos. Ela se torna o que o portador deseja que seja, precisa que seja. Não é completamente ruim ou boa...”
Corte de Névoa e fúria traz novidades do mundo fantástico que a autora criou com novos personagens,revelações bombásticas e sentimentos arrebatadores. Foi um dos melhores livros que li e se tornou um dos meus favoritos do ano de 2018.
Super recomendo essa fantasia maravilhosa, com um romance cativante e fofo.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário