Resenha: Um de nós está mentindo | Karen M. McManus

Título: Um de nós está mentindo
Autora: Karen M. McManus
Editora: Galera Record
Número de páginas: 384
Classificação:Nenhum texto alternativo automático disponível. Nenhum texto alternativo automático disponível.
Sinopse:Cinco alunos entram em detenção na escola e apenas quatro saem com vida. Todos são suspeitos e cada um tem algo a esconder. Numa tarde de segunda-feira, cinco estudantes do colégio Bayview entram na sala de detenção: Bronwyn, a gênia, comprometida a estudar em Yale, nunca quebra as regras. Addy, a bela, a perfeita definição da princesa do baile de primavera. Nate, o criminoso, já em liberdade condicional por tráfico de drogas. Cooper, o atleta, astro do time de beisebol. E Simon, o pária, criador do mais famoso app de fofocas da escola. Só que Simon não consegue ir embora. Antes do fim da detenção, ele está morto. E, de acordo com os investigadores, a sua morte não foi acidental. Na segunda, ele morreu. Mas na terça, planejava postar fofocas bem quentes sobre os companheiros de detenção. O que faz os quatro serem suspeitos do seu assassinato. Ou são eles as vítimas perfeitas de um assassino que continua à solta? Todo mundo tem segredos, certo? O que realmente importa é até onde você iria para proteger os seus.
                                                    Resenha



Começa tudo com uma detenção para cinco jovens.

Simon é o criador do aplicativo, "Falando Nisso", onde ele posta fofocas sobre todos os alunos da escola. Por causa do aplicativo, vários relacionamentos são rompidos e segredos revelados. Todas as fofocas são verdadeiras, e ninguém chegou na hipótese de deletar o aplicativo.

Brooks é a garota certinha e nerd que se dedica aos estudos para dar orgulho aos seus pais e sua irmã. No entanto, Brooks se torna uma menina ainda mais responsável, pois precisa dar apoio a seus pais e auxiliar sua irmã doente, a quem faz visitas diárias ao hospital. Além disso, precisa se preocupar em ter notas altas na escola para conseguir entrar na faculdade em que sua família inteira estudou. Por conta disso, é um choque para os alunos que estavam na sala de detenção, ver Brooks entrar na sala.

Cooper é típico jogador de beisebol popular da escola, que namora com a Kelly, eles parecem ser um casal feliz, mas os sentimentos dele são contraditórios.

Addy é uma das populares que namora Jake, mas mesmo sem perceber ela vive um relacionamento abusivo, se veste do jeito que ele quer, tem amizades com as pessoas que ele quer e mantém o cabelo longo só porque ele gosta.

Por último, temos Nate, o bad boy da escola, todos os estudantes o evitam porque tem medo dele. Além disso, corre o boato que ele já foi preso e está em condicional.

Mas, o que estes 5 alunos têm em comum?

Nada. Eles foram pegos pelo professor com o celular na mão. Só que nenhum dos celulares eram deles realmente.

A coincidência é notada por todos os cinco alunos, então eles começam a se questionar como aquilo havia acontecido. Afinal de contas, como colocaram os celulares nas mochilas, sem que notassem?

Pouquinho tempo depois, Simon está com sede e percebe que a sua garrafinha de água sumiu. Então, depois que o professor libera os alunos, ele bebe água no bebedouro, mas, em minutos, ele tem um choque anafilático.

A ambulância chega muito rápido, mas é tarde demais.

Depois da morte de Simon começa a investigação da polícia para descobrir o que realmente aconteceu. Como ele ingeriu óleo de amendoim na água? 

Alguns o defendem, outros odeiam ele, na verdade Simon possuía muitos inimigos por causa do aplicativo. Ele destruiu a vida de algumas pessoas revelando seus segredos mais íntimos, e várias poderiam querer uma vingança.

Mas afinal, quem será que matou Simon? Será que alguém arquitetou tudo, desde a detenção até a morte de Simon? Quem está mentindo?

O livro traz assuntos importantes para adolescentes que são: bulliyng, depressão, homossexualidade, traição, drogas, pais separados, entre outros tópicos que os jovens que estão nessa fase podem compreender. No entanto, a autora não conseguiu falar muito de nenhum desses temas, infelizmente, todos os assuntos são jogados para compor a história de cada personagem, mas não são tratados numa discussão real, mais profunda.

"Um de nós está mentindo", é um livro muito rápido, fluído, fácil de ser lido e consegue prender a atenção do leitor. A escrita e dinâmica da história são muito boas, além disso, se desenvolve alternando o ponto de vista dos quatros personagens principais em capítulos curtos.

O final do livro é super interessante, temos vários suspeitos possíveis (e impossíveis). Quando descobri quem era o assassino fiquei muito impressionada, foi um choque imenso, pois não imaginava de nenhuma forma que a história teria aquela resolução. 

O desenrolar da história conseguiu me surpreender!


Se você gosta daquele tipo de gênero de livro que te prende tanto que te faz ter fortes emoções, esse livro é para você!


Por último, só acho que a Netflix deveria tornar uma série esse livro.

                                   Super recomendo a leitura!


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário