Resenha: Um sedutor sem coração | Lisa Kleypas

Título : Um sedutor sem coração
Autora: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 320
Classificação: Nenhum texto alternativo automático disponível.
Sinopse: Devon Ravenel, o libertino mais maliciosamente charmoso de Londres, acabou de herdar um condado. Só que a nova posição de poder traz muitas responsabilidades indesejadas – e algumas surpresas.
A propriedade está afundada em dívidas e as três inocentes irmãs mais novas do antigo conde ainda estão ocupando a casa. Junto com elas vive Kathleen, a bela e jovem viúva, dona de uma inteligência e uma determinação que só se comparam às do próprio Devon.
Assim que o conhece, Kathleen percebe que não deve confiar em um cafajeste como ele. Mas a ardente atração que logo nasce entre os dois é impossível de negar.
Ao perceber que está sucumbindo à sedução habilmente orquestrada por Devon, ela se vê diante de um dilema: será que deve entregar o coração ao homem mais perigoso que já conheceu?
Um sedutor sem coração inaugura a coleção Os Ravenels com uma narrativa elegante, romântica e voluptuosa que fará você prender o fôlego até o final.
                                                              Resenha

Um sedutor sem coração, primeiro livro da série "Os Ravenels", da autora Lisa Kleypas, publicada no Brasil pela Editora Arqueiro. Preciso dizer que estou me tornando uma viciada nesse gênero literário, nunca tinha me interessado tanto assim antes.

Devon Ravanel tem uma vida simples, até que herda o título de conde de seu primo que morreu em um acidente de cavalo. O pensamento dele é simplesmente vender todas as terras, a casa e enviar as mulheres que moram ali para a cidade, mas ele não esperava que a viúva de seu primo fosse tão bonita e que sentiria logo de cara atração por ela.

Kathleen, a viúva do antigo conde, mora com três jovens que são irmãs do falecido. Ela é uma jovem esperta, bonita, determinada, tem um coração bom e não gosta nada pouco do novo conde, pois ela sabe que ele é o tipo de homem que tem uma vida cheia de mulheres, apesar disso o acha muito bonito para seu próprio bem.

Depois que Devon chega em sua residência, Kathleen fica com muita raiva dele, pois ele tinha decidido que iria vender as terras, e em nenhum momento tentou fazer algum acordo, apenas determinou unilateralmente o que iria ser feito. Um tempo depois, eles começam a tentar uma amizade e dão uma trégua para aquela briga, que por sinal promete surpresas boas.


"Mal consciente de que seu autocontrole estava por um fim, Devon se forçou a endireitar o corpo e começou a se afastar, mas Kathleen o impediu, ainda segurando os braços dele, o olhar desfocado. Deus...era assim que deveria ser, o corpo dela seguindo o seu sem esforço, enquanto ele se erguesse e a preenchesse."

Temos também personagens secundários muito interessantes, que são: Hellen, Cassandra e Pandora- as irmãs gêmeas- que transformam situações sérias em cômicas, deixando Kathleen com raiva. As duas moças nunca foram apresentadas a sociedade e não possuem aquela postura necessária que as moças da cidade são costumadas a ter naquela época, como saber se portar em jantares, cuidar da casa e do marido. Então, Kathleen tenta com a maior paciência do mundo ensiná-las, mas as moças nem sempre colaboram e escapam para o jardim, onde se sentem felizes na natureza.

O livro aborda sobre confiança, amor e principalmente o amadurecimento dos personagens. Devon aos poucos vai se apegando ás questões da terra que ele herdou, e ao perceber que muitas famílias dependem de sua decisão ele acaba aceitando o cargo de conde e com isso ele vai fazendo o impossível para levantar a propriedade novamente. 

É inspirador acompanhar a evolução do nosso personagem principal que se torna ainda mais irresistível com as suas atitudes.

Sobre a edição, tudo está maravilhoso. A capa me chamou muita atenção, a diagramação está impecável, alternando os capítulos entre os personagens principais assim vamos vendo as suas impressões, opiniões e se apaixonando a cada página.

"Um sedutor sem coração" arrancou muitos suspiros, risadas e lágrimas do início ao fim da leitura. A narrativa da autora é muito rápida, fluída, cativante, romântica e engraçada. O livro tem muito potencial de conquistar todos os amantes de romance de época.


                                            Super recomendo a leitura!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário