
Autora: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 320
Classificação:

Devon Ravanel tem uma vida simples, até que herda o título de conde de seu primo que morreu em um acidente de cavalo. O pensamento dele é simplesmente vender todas as terras, a casa e enviar as mulheres que moram ali para a cidade, mas ele não esperava que a viúva de seu primo fosse tão bonita e que sentiria logo de cara atração por ela.
Kathleen, a viúva do antigo conde, mora com três jovens que são irmãs do falecido. Ela é uma jovem esperta, bonita, determinada, tem um coração bom e não gosta nada pouco do novo conde, pois ela sabe que ele é o tipo de homem que tem uma vida cheia de mulheres, apesar disso o acha muito bonito para seu próprio bem.
Depois que Devon chega em sua residência, Kathleen fica com muita raiva dele, pois ele tinha decidido que iria vender as terras, e em nenhum momento tentou fazer algum acordo, apenas determinou unilateralmente o que iria ser feito. Um tempo depois, eles começam a tentar uma amizade e dão uma trégua para aquela briga, que por sinal promete surpresas boas.
"Mal consciente de que seu autocontrole estava por um fim, Devon se forçou a endireitar o corpo e começou a se afastar, mas Kathleen o impediu, ainda segurando os braços dele, o olhar desfocado. Deus...era assim que deveria ser, o corpo dela seguindo o seu sem esforço, enquanto ele se erguesse e a preenchesse."
Temos também personagens secundários muito interessantes, que são: Hellen, Cassandra e Pandora- as irmãs gêmeas- que transformam situações sérias em cômicas, deixando Kathleen com raiva. As duas moças nunca foram apresentadas a sociedade e não possuem aquela postura necessária que as moças da cidade são costumadas a ter naquela época, como saber se portar em jantares, cuidar da casa e do marido. Então, Kathleen tenta com a maior paciência do mundo ensiná-las, mas as moças nem sempre colaboram e escapam para o jardim, onde se sentem felizes na natureza.
O livro aborda sobre confiança, amor e principalmente o amadurecimento dos personagens. Devon aos poucos vai se apegando ás questões da terra que ele herdou, e ao perceber que muitas famílias dependem de sua decisão ele acaba aceitando o cargo de conde e com isso ele vai fazendo o impossível para levantar a propriedade novamente.
É inspirador acompanhar a evolução do nosso personagem principal que se torna ainda mais irresistível com as suas atitudes.
Sobre a edição, tudo está maravilhoso. A capa me chamou muita atenção, a diagramação está impecável, alternando os capítulos entre os personagens principais assim vamos vendo as suas impressões, opiniões e se apaixonando a cada página.
"Um sedutor sem coração" arrancou muitos suspiros, risadas e lágrimas do início ao fim da leitura. A narrativa da autora é muito rápida, fluída, cativante, romântica e engraçada. O livro tem muito potencial de conquistar todos os amantes de romance de época.
Super recomendo a leitura!
Nenhum comentário:
Postar um comentário