Série Maníacos | Castlevania


Título original: Castlevania
Direção: Sam Deats
Roteiro: Warren Ellis
Música: Trevor Morris
Transmissão: Netflix
Temporada: 1º
Duração: 23 min;
Gênero: Animação / Fantasia
Elenco: Richard Armitage, James Callis, Graham McTavish
Classificação:
Sinopse: Reza a lenda que a cada 100 anos o temível Vlad Drácula ressucitaria dos mortos com o único objetivo de dominar toda a Terra. Os únicos capazes de impedir tal ameaça são os membros da família Belmont, também conhecidos como o clã de caçadores ao Conde Drácula. Agora, estes corajosos guerreiros embarcam nesta perigosa missão a fim de salvar o leste europeu das mãos do vampiro.


Resenha

 

Uma adaptação da aclamada franquia de jogos que invadia os lares na década de 80-90 tem seu trabalho transformado numa adaptação financiada pela Netflix. Confira os seus aspectos mais relevantes.

Ambientação visual e configuração estética
As cores acompanham o clima de época em tom de sépia, com iluminação que variam entre tons alaranjados, avermelhados e azulados - seja pelo céu noturno ou pelas velas e fogo. O estilo do traçado do desenho é bem trabalhado. Tem-se a mistura de camadas que se assemelham a pinturas com 2D, luzes uniformizando adequadamente a ambientação móvel da estática. As animações de luta tem uma coreografia de animação empolgante.
 
Enredo

A história apresenta os eventos anteriores ao surgimento de Alucard. Ela se inspira no jogo Castlevania III: Dracula's Curse de 1989. A construção temporal é convincente e o reforço do comportamento humano por conta da alienação são coerentes com a influência massiva da igreja católica na época. Apesar da história ser clichê com a velha saga do herói, seu brilhantismo não se apaga diante da atenção que consegue prender do início ao fim do episódio. Os pontos de tensão são bem articulados. Tem-se alguns exageros comportamentais para Belmont mas isso não afeta a fruição da série.
 

Compreender como um povo movido pela ignorância pode cometer atrocidades talvez seja um dos pontos que mais se assemelham a massificação que persiste atualmente - mesmo tendo a possibilidade de acesso ao conhecimento, as pessoas ainda se encontram vislumbradas com as telas.
A primeira temporada conta com 4 episódios e deixa um gosto por mais história. O tempo e a quantidade de episódios é suficiente para realizar uma apresentação agradável provendo tempo suficiente para as informações serem absorvidas adequadamente. Por ser um seriado bastante violento, não é recomendado para menores de 16 anos.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário