Série Maníacos | My Noble Love


Título original: 고결한 그대
Direção: Kim Yang Hee (김양희)
Transmissão: Netflix
Temporada: 1º
Duração: 15 min;
Gênero: Romance , Comédia
Elenco: Sung Hoon, Jae-kyung Kim, Eun-seok Park
Classificação:

Sinopse: O CEO Kang-hoon é extremamente infeliz apesar do sucesso nos negócios, mas um encontro inesperado com uma doce veterinária agita sua vida.


                                 Resenha

O que poderia ser considerada uma atitude nobre que demonstre amor verdadeiro? Considerando que muitas pessoas executam boas ações em prol do benefício que gera para sua auto imagem, como perceber uma ação verdadeiramente nobre? My Noble Love não se dedica a responder tais perguntas mas busca aprimorar questões no que diz respeito ao envolvimento a dois, onde, uma das duas partes possui poder financeiro muito superior a outra.

O seriado lembra a estrutura de 50 tons de cinza sem a parte sexual e enfatiza majoritariamente a relação de poder e a desaprovação da outra parte. Nesse sentido, nota-se que a personagem feminina não se deslumbra, nem demonstra felicidade quando é sujeitada a ser subserviente daquele indivíduo. Com o passar do tempo, a afeição dos protagonistas aumenta e você fica intrigado se eles ficarão juntos.

A série apresenta inúmeras questões pessoais e rememora que o indivíduo possui um passado. Alguns clichês que o seriado apresenta são engraçados se comparado ao formato usual existente nas séries - sexuais, agressivos, pouco memoráveis - limpando a mente para redescobrir valores que por vezes se esquece tamanha a similaridade que algumas histórias impõem com os seus respectivos universos.


A maneira que tratam o poder traz um questionamento sobre respeito e autoridade. É interessante a prerrogativa da série de opor a mulher ao fetichismo causado pelas regalias que o poder do dinheiro pode ofertar. Geralmente tem-se inúmeras piadas sobre mulheres que gostam de homens ricos mas há exceção para todo caso - as mulheres baianas por exemplo - uma grande parte provém o lar financeiramente além de sustentar seus maridos.

As questões de respeito, subserviência e carinho permeiam todo o seriado, tornando alguns momentos bastante agradáveis e outros deploráveis como o cerceamento financeiro, abuso de poder e as situações da objetificação da mulher. De toda forma, é bonito observar que a indústria do entretenimento coreano por várias vezes questiona os defeitos do sistema e busca recuperar valores que fazem bem para o bom convívio em sociedade.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário