Resenha: Desencantada - Entregando-se aos segredos do amor | Carina Rissi

Título: Desencantada - Entregando-se aos segredos do amor
Autora: Carina Rissi
Editora: Verus Editora
Ano: 2018
Número de Páginas: 470
Classificação: Nenhum texto alternativo automático disponível.Nenhum texto alternativo automático disponível.

Sinopse: Valentina de Albuquerque descobriu muito cedo que não é nenhuma princesa encantada. Em vez de bailes e romance, tudo o que a jovem deseja é encontrar um jeito de viver com dignidade longe do pai e da madrasta, que tem como hobby fazer da vida dela um inferno.

A oportunidade surge com uma proposta de casamento. Quase passando da idade de se casar, Valentina cogita aceitar. Seu coração não se alvoroça com o pretendente, mas ela não está à procura do amor. Seria um bom arranjo... se o capitão Leon Navas não cruzasse o seu caminho.

O misterioso espanhol é mal-educado, irritante, atrevido — além de lindo —, e Valentina ficaria muito feliz se jamais voltasse a vê-lo. Mas o destino parece decidido a reuni-los, e, após um equívoco embaraçoso, ela está noiva de Leon, de quem pouco sabe, exceto que seu coração dispara toda vez que seus olhares se cruzam e que irritação não é o único sentimento que o capitão lhe desperta.

Então Valentina sofre um terrível acidente. Assustada, porém disposta a provar que não foi um simples acaso, ela vai atrás do responsável. Entre suspeitas, disfarces, segredos e contratempos, a moça acaba sucumbindo à irresistível e devastadora paixão, sem se dar conta de que o perigo ainda está à espreita...

Poderá uma garota nem um pouco encantada viver um conto de fadas e conseguir o seu final feliz?

Resenha




Desencantada é o quinto livro da série Perdida, e vai ter como personagem principal desta vez a personagem Valentina, que já conhecemos desde o primeiro livro, como uma das melhores amigas da Elisa.

Tenho que dizer que me surpreendi com a protagonista. Mesmo sendo um livro da Carina Rissi, uma das minhas autoras preferidas, eu fiquei com um pé atrás por não simpatizar muito com a personagem desde os livros anteriores. Mas eu estava completamente enganada, pois Valentina é forte, feminista e decidida a fazer tudo aquilo que deseja, apesar de ser meio insegura e um pouco emotiva demais em certas situações, ela vai mostrar que tem a mente muito a frente do seu tempo.

Este livro se passa alguns meses após o fim de Prometida, quarto livro da série. Um tempo depois de Valentina ter se mudado para um vilarejo perto do litoral. Ele vai gira em torno da adaptação da nova vida da personagem, os conflitos com sua madrasta e com seu pai e da relação dela com o novo mocinho da história (que de “mocinho” não tem nada).

A princípio o enredo parece caminhar normalmente, um romance comum que vai contar a relação de amor e ódio entre os personagens principais, um clichê. Mas a Carina nunca é clichê, ela sempre te surpreende e dessa vez não foi diferente. Quanto mais você se envolve com a trama, mais vai percebendo que o romance é importante, porém não o único foco da história. Ele é um livro versátil que vai de um romance amorzinho até um suspense intrigante.
           
Bem sutilmente a autora também vai fazendo críticas a sociedade daquela época, ela questiona várias coisas como: o por quê todas as mulheres precisam se casar ou por que pessoas do mesmo sexo não podem ficar juntas?

A leitura é bastante fluída, já que a escrita da autora é leve e simples, o desenrolar dos acontecimentos também são bem explicados e todas as pontas são amarradas no final (quase todas, como sempre 😉) e ao decorrer do livro sempre vai ter alguma coisa que vai te impulsionar a continuar lendo até o fim, e neste romance tem inúmeras coisas desse tipo. Além de conter elementos dos outros livros da série, onde você vai ler e pensar: Eu sei exatamente o que é isso!   

Os personagens novos são extremamente carismáticos e bem desenvolvidos, e os antigos vão ter agora uma chance de mostrar ainda mais das suas personalidades.

Não podemos deixar de falar do Capitão Navas. Um espanhol simplesmente maravilhoso, por quem você vai se apaixonar desde a primeira fala e que tem a personalidade diferente de todos os outros personagens masculinos da Carina (se a Sofia fosse um homem, talvez...).

Aqui você vai ri, sentir muita raiva (MUITA) e muito medo, vai se apaixonar junto com os personagens e ficar com aquele gostinho de quero mais. Além dele trazer referências dos livros antigos da série e ainda ter uma surpresinha no final.

Por fim, este livro é só mais uma das obras-primas da Carina Rissi.         

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário