Resenha: O Garoto ao Lado | Laritza Oliveira


Título: O garoto ao lado
Autora: Laritza Oliveira
Editora: Novo Século
Número de páginas: 160
Classificação: 

Sinopse: Apesar de seu nome, Alice não tem nenhum "País das Maravilhas" à sua volta. Não há nenhum Chapeleiro Maluco, muito menos um gato sorridente por perto. Acontecimentos do passado atormentam sua mente. Ela não pensa duas vezes em se mudar após a separação dos pais, e, em uma nova cidade, em uma nova turma, Alice encontra-se sozinha em seu último ano do Ensino Médio.Mesmo tendo parte de sua família por perto, ela se sente isolada em meio à multidão, e ninguém parece notá-la. Seus únicos companheiros são seus livros e seus escritos. Apenas as palavras acompanham Alice, pelo menos até o dia em que ela percebe que um garoto da sua turma a está observando. Fechada a qualquer tipo de relacionamento, Alice tenta fugir do interesse de qualquer um, mas vê-se intrigada pela presença do "garoto ao lado".



Resenha



O Garoto ao Lado é um livro curtinho, que pode ser lido em uma tarde. Com uma capa linda e simples, que retrata bem a história, que é sobre uma jovem que vai morar sozinha em outro estado, e conhece um rapaz, que parece estar interessado nela, mas com quem ela não quer se envolver por questões do passado. A história é curtinha e bem real ao tratar dos dilemas de uma adolescente. É muito fácil se identificar com a protagonista Alice, ainda mais no meu caso, porque ela tem gostos literários bem parecidos.

Sobre Nicholas, o garoto do titulo, não simpatizei muito com ele no começo, porque ele tem atitudes bem bipolares, e algumas nada legais no livro. Quando o livro termina, você até gosta dele, mas não há aquela ligação. O problema talvez seja, porque não há tempo no livro, para que a autora aprofunde muito nos pensamentos e conversas entre os personagens, então acaba ficando aquele gostinho de que faltava algo.

No final das contas, O Garoto ao Lado é uma boa história infanto juvenil, que trata não só de um romance, mas também de questões importantes para essa idade, como as decisões sobre a escolha de uma profissão, a relação com a família e também a busca por Deus. 

É um livro doce, com várias referências a poesia, literatura e música, que tornam a história mais emotiva e capaz de encantar o leitor.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário