Resenha: Tutor | Sue Hecker

Título : Tutor
Autora: Sue Hecker
Editora: HarperCollins Brasil
Número de páginas: 384
Classificação:

Sinopse: Em plena festa de réveillon, Pedro Salvatore é surpreendido por uma chamada urgente do hospital. Um casal conhecido havia sofrido um grave acidente de carro. Durante os dias de agonia que precederam as mortes, a mulher teve forças apenas para instituí-lo como tutor de sua filha de 17 anos, Beatriz Eva. Aos 32 anos, Pedro é um homem marcante, consciente de suas virtudes, porém preso a medos que o tornaram solitário e atormentado por pensamentos compulsivos. Agora, ele terá de enfrentar um grande desafio: se encarregar da educação de uma adolescente com amnésia e que o seduz a todo o momento. Bya se apaixonou por Pedro desde o primeiro instante em que abriu os olhos e viu aquele homem alto e de olhar penetrante ao lado de seu leito hospitalar, velando seu sono. Ela ignora o passado dele, mas sabe que sua vida será dedicada a conquistar a afeição daquele que se tornaria seu tutor. Dois corações maltratados pelo destino. Duas almas que se encontram na tragédia. Dois corpos que clamam por saciar um desejo cada vez mais irresistível. Até que ponto Pedro seria capaz de parar de racionalizar e se entregar a um amor verdadeiro, aquele que finalmente daria sentido à sua existência? 





Resenha


Tutor é sobre Pedro, o melhor amigo de Marco, do livro O Lado Bom de Ser Traída. Mas não precisa ter lido um para entender o outro. Nesse novo romance, Pedro é um arquiteto solteiro, que ainda carrega sequelas de um passado difícil com o pai. Inesperadamente ele acaba se tornando o responsável por Bya, uma jovem de 17 anos, que perde os pais e a memória no acidente de carro. Apesar do choque da nova responsabilidade, o que realmente mexe com Pedro é o fato de descobrir sentimentos inesperado por Bya. Apesar de passar anos lutando contra isso, as coisas ficam mais dificeis quando a própria Bya decide expor seus sentimentos por ele também.

Este romance entre Pedro e Bya é aquele clássico caso em que o homem mais velho e tutor acha errado o que sente e acaba tentando se afastar. O que causa muito sofrimento desnecessário ao casal. Pedro é um personagem bem interessante, porque ele possui vestígios de TOC, e ele é bem maduro, e lida bem com as reviravoltas de Bya, que por ser mais nova, e pela personalidade mais impulsiva, cria certas situações.

O livro é muito gostoso de ler, e como o anterior, ele revesa entre os pensamentos dos protagonistas, até misturando os dois as vezes. Eu achei que nessa história ficou faltando um antagonista pra criar uma tensão. Depois que o casal enfrenta a recusa de Pedro em se envolver, a única questão em aberto é o passado de Bya, que ela busca lembrar. Então chega um momento que a história vai correndo apena como as cenas do casal se relacionando, e fica aquele gostinho de que algo inesperado ou diferente poderia acontecer, mas não tem.

Mesmo assim, o livro tem uma história atraente, com muitas cenas quentes entre o casal, e muito romance no ar. Particularmente gostei mais de O Lado Bom de Ser Traída, mas Tutor também é um livro que merece ser lido, e que ajuda a consagrar a autora Sue Hecker. A série Mosaico, do qual esses livros fazem parte, ainda conta com outras obras, com personagens diferentes, e que prometem conquistar os leitores. 

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário