Crítica | Verdade ou Desafio


Título: Verdade ou Desafio
Direção: Jeff Wadlow
Elenco: Lucy Hale, Tyler Posey, Violet Beane, Landon Liboiron, Nolan Gerard Funk, Aurora Perrineau, Sam Lerner e Brady Smith. 
Gênero: Terror/ Suspense
Nacionalidade: EUA

Classificação: 
Sinopse: Olivia, Lucas e um grupo de amigos viajam ao México como uma despedida antes da formatura. Lá, um estranho convence um dos estudantes a jogar um aparentemente inofensivo jogo de verdade ou desafio com os outros. Ao começar, o jogo desperta algo maligno - um demônio que força os amigos a compartilharem segredos sombrios e confrontarem seus medos mais profundos. A regra é simples, porém cruel: fale a verdade ou morra, faça o desafio ou morra, e se parar de jogar, também morre.



Crítica


Verdade ou Desafio é um filme bem interessante que mexe com uma antiga e popular brincadeira entre amigos. Muita gente já brincou de verdade ou desafio, mas imagine não poder sair do jogo? E as consequências serem fatais? Tudo isso trás uma ideia bastante criativa e que deixa o telespectador na curiosidade do que virá a seguir. E principalmente sobre como eles conseguiriam escapar dessa maldição.

Não é um filme de terror dos mais assustadores, mas ele consegue manter a atenção de quem assiste e muitas vezes consegue causar aquela expectativa que o telespectador busca encontrar durante os filmes de terror. A forma como a trilha é usada, e o efeito utilizado nos rostos das pessoas quando a "maldição" aparece, que pode parecer no inicio meio caricaturado, mas que se torna parte do terror do filme, ajuda a que ele mantenha seu clima de terror/ suspense, e o torne atrativo.

Como acontece normalmente em filmes de terror, principalmente com elencos jovens, ele não propicia grande atuações, mas no caso de alguns atores, ela consegue ser bem convincente. O filme até que consegue aprofundar e trazer uma explicação para os fatos, algo que muitas vezes não acontece em filmes de terror, mas ainda ainda mantem aquele padrão sem muito aprofundamento comum a esse estilo de filme.

A forma como as mortes são tratadas e mostradas na história me lembrou muito aos filmes da série Premonição, então acredito que quem gostou dessa série, vai se interessar bastante por Verdade e Desafio. Até mesmo por trazer aquela ideia de inevitabilidade que acompanha aquelas pessoas que sobrevivem a "sua vez" de morrer, como em Premonição.

É necessário frisar que este filme pode não ser considerado terror por aqueles mais difíceis de se assustar, mas vai entreter perfeitamente quem gosta de uma história com situações tensas, mortes bem feitas e a dose certa de terror, para não te assustar demais, mas que ainda vai te fazer olhar para a tela com cuidado. 

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário