Resenha: O assassino do Zodíaco | Sam Wilson

Imagem relacionada
Título: O Assassino do Zodíaco
Editora: Jangada
Autor: Sam Wilson
Número de páginas: 463
Classificação: 
Sinopse:"Uma série de assassinatos de brutalidade incomum tem por vítimas pessoas de classes sociais muito diferentes. Numa sociedade corrupta e violenta, dividida pelos signos do zodíaco, essas desigualdades vêm do berço e continuam por toda a vida. Alguns minutos de diferença, no momento do nascimento, podem significar uma vida de luxo, como a de Capricórnio, ou de pobreza e sofrimento, como a de Áries. Além de significar vida... ou morte. 
Os crimes aparentemente Aleatórios que assolam a cidade de San Celeste seriam uma rebelião contra o sistema ou obra de um serial killer? Para encontrar uma resposta, todos os olhos se voltam para o detetive Jerome Burton, encarregado de investigar os crimes, e Lindi Childs, astróloga forense especializada em perfis criminais. Juntos, eles percorrem uma trajetória sombria para tentar desvendar uma história tenebrosa de traição, amores perdidos, promessas quebradas e uma verdade devastadora, capaz de abalar o mundo em que vivem."
                                                         Resenha

O título do livro, assim como a sinopse, me deixaram muito, muito interessada em ler. Talvez tenha sido essa expectativa, que criei ao ver a capa, a razão da minha decepção. Eu esperava muito mais do livro! 

O autor pensou em um mundo fascinante e descobriu uma forma nova de retratar as desigualdades sociais, o que serve de crítica para a nossa própria sociedade de consumo. A forma como a história foi construída para chegar ao final, o enredo em si, é fantástico.

Contudo, os personagens custam a cativar o leitor. Enquanto as histórias são contadas, separadamente e em paralelo, é fácil desviar a atenção para uma outra coisa. 

O Assassino do Zodíaco tinha tudo para ser um excelente livro, mas não gostei da forma como a história foi narrada: parece ausente, vazia de emoção, como não pode ser em uma história desse gênero. Dava para ser mais objetivo, intrigante e cativante. 

As duas estrelas acabaram ficando por conta do final, que é surpreendente (então, se você gosta de livros de suspense, esse vale à pena pelo final da história!).

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário