Resenha: Selene e o Dragão - A Última Lua Azul (Livro I) | Marília G. Barbosa

Título: Selene e o Dragão - A Última Lua Azul (Livro I) 
Autora: Marília G. Barbosa
Editora: Pendragon
Classificação: 
Nenhum texto alternativo automático disponível.
Sinopse: Em meio a uma guerra entre humanos e dragões, Selene foge de uma tragédia que destruiu sua vila e se vê frente a frente com um inimigo de sua espécie: um dragão, caído e vulnerável.

Contrariando tudo o que conhecia e ainda com a dor da perda pesando no peito, ela toma uma decisão e usa magia para salvá-lo. Agora, Drake, o dragão, e Selene dão início a uma jornada para reconciliar ambas espécies. Porém, percebem que há muito mais em risco ao receberem uma missão de uma Deusa poderosa e temperamental.
Todos têm objetivos ocultos, e o sucesso ou fracasso desta missão pode provocar mais consequências do que se imagina.


Resenha


O primeiro livro da série "Selene e o Dragão" tem um enredo que mistura elementos bastante conhecidos da realidade fantástica e que agradam em cheio o público juvenil: magia, seres místicos, conflitos internos e amores impossíveis. E é seguindo esta fórmula à risca que a autora Marília Barbosa constrói a trama da feiticeira Selene em suas descobertas sobre si mesma e sobre o mundo.

Desde a infância a jovem feiticeira anseia por momentos de solidão, buscando para isso o isolamento total dos seus vizinhos de vila. Órfã, Selene não consegue explicar a angústia crescente em seu peito, já que sempre teve muito carinho por parte dos tios que a criaram. Numa de suas saídas a vila pega fogo e ao retornar ela se dá conta de que está sozinha no mundo. Desesperada e sem destino, Selene sai correndo e acaba por encontrar Drake, um dragão da noite, preso em uma armadilha. A conhecida rivalidade entre humanos e dragões não é suficiente para afastar a maga da criatura mágica e, ao salvar-lhe a vida, ela ganha um companheiro de jornada.

Drake e Selene encaram situações inusitadas, inúmeras dificuldades e a todo momento são desafiados a confrontarem suas verdades e preconceitos com relação ao outro. Um outro mundo se descortina e aí eles percebem o quanto suas vivências se parecem, contrariando tudo o que imaginavam. O que já não estava fácil piora ainda mais quando Selene recebe a visita da deusa Diana, que lhe ordena uma missão aparentemente impossível. De imediato ela recusa a incumbência, mas sob a ameaça de perder o único amigo que ainda lhe resta, a jovem não vê alternativa a não ser procurar o objeto. E é nessa busca que ela conhece Chase, um caçador de dragões que passa a acompanhá-la nessa jornada.

Selene e o Dragão é envolvente, com uma linguagem simples, explicativa e sem muita pirotecnia. E é essa economicidade de elementos que o torna tão atrativo: quando você se dá conta, as páginas estão virando por si só. Vale muito a leitura.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário